CNVT/TCR Portugal – Eduardo Leitão: “Cumprimos os objectivos traçados”

O Circuito Vasco Sameiro recebeu a quarta jornada do TCR Portugal, onde o piloto da ER Motorsport, Eduardo Leitão, obteve um 5º e um 6º lugares na primeira e segunda corrida, respetivamente. Para o piloto apoiado pela Biz, Primus, Fruut, Nutriva, Sunlover e Korridas “cumprimos os objetivos que tínhamos delineado para esta jornada. Sabíamos que iríamos sempre sofrer com o facto de corrermos com a caixa DSG em vez de sequencial, que entre outras coisas nos penaliza em velocidade de ponta”. O mais velho dos irmãos Leitão explica que, para compensar este handicap, “temos que esforçar mais as travagens e a velocidade de passagem em curva, para estarmos em melhor posição de atacar ou defender, mas isso acaba por ter reflexos na vida útil dos pneus”.

Na primeira corrida, Eduardo Leitão arrancou do 6º lugar da grelha e rapidamente ganhou posições para se imiscuir na luta pelos lugares do pódio. Contudo, a partir de metade da corrida, “os pilotos da frente começaram a distanciar-se e comecei a sentir o efeito do desgaste dos pneus, pelo que não deu para esforçar mais”, afirma o piloto lisboeta.

Partindo novamente de sexto para a segunda corrida, “fiz um bom arranque e subi logo para o quarto postoQueria materializar o andamento num bom resultado, e estava a conseguir impor um ritmo elevado”, conta. Contudo, voltou a sentir dificuldades “com a falta de velocidade de ponta, onde perdemos claramente para os nossos adversários. Defendi a minha posição até onde pude, mas com os pneus no limite e sem a colaboração da caixa, não consegui ir além de sexto”, comenta.

Apesar destas limitações, Eduardo Leitão realça que “atingimos os objetivos para este fim-de-semana, pois estamos mais perto dos pilotos da frente. Ainda que aclassificações não o demonstrem, melhorámos o ritmo, graças ao trabalho dos técnicos da Veloso Motorsport, que mais uma vez nos entregaram o SEAT Leon muito bem afinado”, conclui.

A ER Motorsport irá agora preparar a próxima jornada do TCR Ibérico, que terá lugar em Barcelona, no Circuito de Montemelò, a 16 e 17 de Setembro.

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.