Racing Weekend – Braga: Manuel Fernandes com fim de semana amargo em Braga

Manuel Fernandes avaliou o seu fim de semana no Racing Weekend de Braga. O piloto que milita nos FEUP3 não teve a sorte do seu lado e depois de uma série vitoriosa, foi obrigado a desistir por duas vezes, não conseguindo lutar pelas vitórias, tal como era sua vontade:

“Nem sempre as coisas correm como queremos. Este fim-de-semana não foi positivo, mas corridas são assim mesmo. Começamos por conseguir o melhor tempo logo na primeira sessão de treinos, mas o carro decidiu não colaborar nos treinos cronometrados e ficamos com a terceira posição, devido a uma penalização de um concorrente.”

“No início da primeira corrida conseguimos um bom arranque, que nos permitiu alcançar o líder, mas o carro começou a ter algumas falhas ao nível de motor e ia ser muito complicado lutar pela vitória. Mesmo assim tentei atacar o primeiro lugar, mas um toque numa das protecções da pista danificou a roda do lado direito, obrigando-me a desistir. A equipa mais uma vez fez um trabalho fantástico e reparou tudo a tempo de alinhar na segunda corrida, em que tive de arrancar de penúltimo (32º). Fiz um bom arranque e na segunda volta já era 16º da geral e 5º da categoria, a pouca distância dos 4 primeiros. Estava decidido a lutar até ao fim para dar a tão desejada vitória a toda a equipa mas o motor, que já tinha apresentado alguns sinais de desgaste, acabou por partir.”

O piloto de Vila Real ficou naturalmente triste com o resultado final, mas preferiu realçar os aspectos positivos do fim de semana e dar os parabéns os seus adversários:

“Corridas são mesmo isto, não podemos ganhar sempre. Os meus parabéns ao Gonçalo Rodrigues pela vitória na primeira corrida e ao meu conterrâneo André Martins pela vitória na segunda.”

Por fim o piloto fez questão de agradecer a todos os que permitiram que estivesse em Braga a competir em mais um Racing Weekend:

“Resta-me agradecer ao Luís Delgado que me disponibilizou tudo para ganhar as corridas. O Luís não correu comigo para cumprir um sonho de conduzir o Ford RS500. São oportunidades não surgem todos os dias e nos Alfa Romeu já não tem nada a provar, depois de já ter sido campeão nacional.

Obrigado também a todos os meus patrocinadores, por acreditarem mais uma vez em mim: VLB, Clínica Beco com Saída, Almor Wolfpack, ST Car, La Forneria, Egas e Borges Construções, Vidroplex, Delgado Car Center, ACSF Investments sa, Ok Pneus e Inoxreal. Vamos regressar mais fortes e voltar às lutas pelas vitórias.”

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.