Tiago Monteiro foi hospitalizado após um acidente num teste da Honda no circuito da Catalunha, em Barcelona já no dia 6. O piloto português foi extraído do Honda Civic, consciente e sem nenhum osso partido, conforme declarações oficiais da Honda enviadas aos órgãos de comunicação social. Tiago foi transferido para o hospital da cidade e permanece sob vigilância.
Em declaração, a Castrol Honda WTCC informou que o piloto português, que lidera o campeonato do Mundo de turismo, teve uma saída de pista a alta velocidade na curva 1 do Circuito da Catalunha. Foram feitos exames habituais ao piloto que nada revelaram, tendo por aconselhamento médico, Tiago Monteiro permanecido na mesma unidade de saúde para começar a sua recuperação. Será reavaliado na segunda e só nessa data será discutida a possibilidade de transferência para Portugal.
A equipa e a família que se encontra com o Tiago, querem agradecer a todos envolvidos na extracção do piloto no circuito e ao corpo médico que o acompanha no hospital.
Pedro Mendes