F1 – Sainz a caminho da Renault

O piloto espanhol, que já era um desejo antigo da equipa francesa, terá assinado um acordo para se tornar colega de Nico Hulkenberg em 2018.

Isto serve pelos vistos de aperitivo para uma mudança maior… a troca de fornecedores de motores entre e Toro Rosso e a McLaren. Com este presente, a Renault fica mais aberta a negociar o fornecimento de motores para a McLaren, enquanto a Toro Rosso, que caso a Renault queira encostar Palmer já este ano poderá recorrer a Gasly, poderá receber motores nipónicos em 2018, assim como caixas de velocidade da McLaren. Para 2018 o escolhido para a vaga de Sainz na equipa de Faenza poderá ser Matsushita (piloto de testes da McLaren que milita na F2), mas este terá de fazer uma ponta final de grande nível para ter os pontos suficientes para as super-licença.

 

Assim, tudo parece encaminhado para que 2018 veja a estreia da McLaren-Renault, assim como da Toro Rosso- Honda. Com este panorama Alonso deverá ficar na McLaren, Saimz muda-se para a Renault e fica a dúvida se Gasly terá vaga em 2018.

fonte: autosport.com

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.