TCR Ibérico: Prova de Barcelona anulada

Era um boato que já tinha sido veiculado durante a tarde e que foi confirmado pela Full eventos com o seguinte comunicado:

“Full Eventos está a envidar esforços para substituir as corridas inicialmente previstas para Montmeló.

Devido ao reduzido número de inscritos na prova de Barcelona, prevista para o Circuito de Montmeló, e na impossibilidade de realizar duas corridas sprint de 25 minutos cada com apenas cinco inscritos, a alternativa possível passaria por integrar a corrida de endurance da competição espanhola “CER” (Copa Espanhola de Resistência), criando duas classificações para a Taça Ibérica de TCR, uma ao minuto 45′ e outra ao minuto 90.

Ora esta solução desvirtuaria toda a essência da competição, tanto mais que a maioria dos carros não está preparada para corridas com esta duração, o que levou a maioria dos participantes a estarem de acordo com os promotores no imediato cancelamento da prova catalã.

Face a esta situação, a FULL Eventos, a pedido dessa maioria de participantes, está a estudar alternativas, para que a Taça Ibérica de TCR não fique amputada em uma prova. Os promotores fizeram uma proposta às entidades oficiais para a realização de uma prova substituta, em Portugal, em data conveniente a todos os participantes.”

 

Para já o balanço que se pode fazer da Taça Ibérica não é positivo. Do outro lado da fronteira o interesse foi reduzido e em apenas 2 provas vimos pilotos espanhóis nas pistas a defrontar os portugueses. Na teoria a ideia faz sentido e teria potencial, mas as curtas listas de inscritos neste primeiro ano terão sido o grande problema.

Do lado português o número de inscritos é bom para a nossa realidade e se do lado espanhol houvesse o mesmo número de carros, já daria uma grelha agradável, ao nível dos campeonatos europeus (excluindo o Benelux e TCR ADAC Germany, que estão num nível muito acima). Serão os promotores capazes de contrariar a tendência? Esperamos que sim e pelo que se tem visto, estão-se a dar os passos certos para que os campeonatos ganhem mais dimensão. Resta esperar pela resolução desta situação e se a prova terá futuro.

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.