Estrada – Tio Sam não quer mais Fiesta(s)

Pode parecer estranho mas é a realidade! A nova geração do Ford Fiesta não será vendida em todo o continente americano, e não, não é uma medida do Trump, é sim por causa da consequência da “febre dos SUV” e da sua elevada procura, que dita o baixo registo de vendas de automóveis de segmentos mais pequenos. Por exemplo, em 2016 a Ford vendeu apenas 48.807 de unidades do Fiesta (já na Europa vendeu 300.000), menos 31% em relação ao ano de 2013, ano esse em que o pequeno utilitário foi mais procurado na América.

Até agora, todas as anteriores gerações do Fiesta tinham sido comercializadas na terra do “Tio Sam”, inclusivamente com uma variante de quatro portas disponível unicamente para a América.

Robert Stiller, gestor de produto dos veículos para o segmento B da Ford, admitiu que o novo Fiesta apenas será comercializado na Europa, no Médio Oriente e em África, ficando igualmente de fora da Ásia e da Austrália. Devido à enorme “mudança nas preferências dos consumidores, cada vez mais atraídos pelos Crossovers”. As pessoas destes continentes sentem uma sensação de maior segurança num SUV ou num Crossover do que num carro com um centro de gravidade mais baixo, devido à posição de condução de um SUV ser mais elevada.

Por isso a Ford Motor Company  decidiu esquecer estes mercados automóvies  por completo e vender apenas aonde sabe que o Fiesta será bem aceite. Até mesmo a nova versão Active do novo Ford Fiesta (com ares de crossover e maior altura ao solo) não escapa à lista negra. Como sabemos os americanos adoram automóveis grandes e largos, e o Fiesta Active continua a ser pequeno mesmo nessa versão. De fora fica também o Fiesta ST, que apesar de ser um automóvel mais desportivo e com bastante procura, também não estará à venda na América.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades …

Fonte: Revista Turbo / Ford Motor Company

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.