Estrada – Volvo e Polestar separam-se

Era daquelas duplas que gostaríamos de ver para sempre mas que infelizmente chegou ao fim. A cooperação entre a Volvo e a Polestar terminou, com a última a tornar-se numa marca de veículos eléctricos de alta performance.

 

Por um lado é uma perda, pois máquinas como o C30 Polestar ou as V60 e S60 deixarão de ter aquele simbolo azul que fazia toda a diferença. No entanto ver que a marca se está a lançar nos eléctricos poderá ser uma excelente jogada para o futuro, o que dá alento aos mais cépticos, que ainda mostram muito apego aos motores de combustão. A história da Polestar começou nos anos 90, na altura com o nome Flash Engineering, uma equipa de competição que usava Volvos para provas de turismos, com muito sucesso. Em 2004 surgiu então o nome Polestar e em 2010 o primeiro grande sucesso, o C30. O sucesso continuou com a V60 e S60 e a Volvo comprou a Polestar.

Foi uma história conjunta curta, mas o mercado não pára e agora a Polestar tem como objectivo fazer concorrência a uma tal Tesla. É pena a Volvo perder a Polestar, que funcionava como a AMG para a Mercedes ou a M para a BMW. Mas a marca sueca está no bom caminho e por certo encontrará soluções para os clientes com o pé mais pesado.

 

Fábio Mendes

Fonte:
thedriver.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.