F1 – Kvyat pode dar lugar a Gasly

É o mais recente rumor na F1. Várias fontes apontam que o russo da Toro Rosso poderá ter de ceder o seu lugar a Pierre Gasly, a nova pérola do programa de jovens pilotos da equipa patrocinada pela famosa bebida energética.

Os rumores da entrada do francês vêm desde o tempo das negociações entre a Renault e a Toro Rosso, no negócio Sainz. A Renault queria contar com os serviços do espanhol já nesta fase final da época, mas Palmer relembrou  que tem um contrato assinado, que pretende levar até ao fim. Assim a suposta vaga de Gasly que se iria abrir com a saída de Sainz ficou sem efeito.

No entanto, a época de Kvyat tem sido a todos os níveis negativa e se compararmos o desempenho de Kvyat com o de Sainz… é da noite para o dia. O russo tem sido uma pálida imagem do que já mostrou (e não mostrou nada de mais até agora) e muito longe do prodígio que diziam que era. O erro em Singapura onde voltou a ter um encontro de primeiro grau com as protecções, poderá ter despoletado todo este processo. Kvyat tem apenas 4 pontos este ano, menos um que Wehrlein que tem claramente uma máquina inferior. Sainz tem 48! Kvyat apenas pontuou em 2 corridas. Juntando isso com uma atitude que nos parece não ser a mais correta, não surpreende que o jovem russo sofra nova despromoção. Mais uma vez a Red Bull não soube proteger o piloto.

Não é com grande gosto que dizemos… nós avisamos. O russo não estava preparado para a Red Bull e a despromoção para a Toro Rosso deixou marcas que ainda hoje perduram. Não parece ter a força mental para estar na F1. Assim, esta notícia não surpreende. Quanto a Gasly, vem com outro nível de preparação e maturação, parecendo estar 100% preparado para a F1. Será que se estreia já este fim de semana? Tudo indica que sim.

 

Fábio Mendes

 

Fontes: autosport.com; statsf1.com
foto: thisisf1.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.