IMSA – Barbosa e Albuquerque partem da 9ª posição

Helio Castroneves e Pipo Derani deram luta um ao outro pela pole position das 10h de Petit Le Mans. O piloto da Penske foi sempre um dos mais rápidos nos treinos livres e não desiludiu na qualificação, onde alcançou a pole.

Brendon Hartley também rodou muito bem, mas ficou atrás de Derani por pouco. Enquanto os Nissan DPi e o Oreca LMP2, ocupavam os lugares da frente, os Caddilac DPi apenas conseguiram o 7º melhor tempo, com Ricky Taylor. Christian Fittipaldi, colega de equipa de João Barbosa e Filipe Albuquerque foi apenas 9º e penúltimo tempo da classe Prototype.

Amanhã os pilotos lusos saem do meio do pelotão, mas é uma corrida de resistência e não de sprint, pelo que estamos convictos que o Cadillac estará na frente da corrida no final da prova.

Na classe Prototype Challenge, com apenas 3 chassis da Oreca em competição, o tempo mais rápido foi conseguido por James French. O homem do #38 foi o único a rodar no segundo 16, enquanto o 3º classificado, Don Yount apenas na última volta conseguiu um tempo mais rápido que os GTLM.

 

Nos GTLM a pole position foi conseguida por Toni Vilander no Ferrari 488 GTE, numa luta engraçada entre este e o Ford GT de Richard Westbrook que garantiu o segundo posto na classe. Os homens do Chevrolet Corvette #3, que podem sagrar-se campeões, com Antonio Garcia ao volante, foram 3º na qualificação.

Em GTD, o mais rápido foi Matteo Cressoni em Ferrari 488 GT3.

 

Os resultados da qualificação podem ser consultados, aqui.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.