WTCC – Vamos lá torcer pelos Citroen!

O que vamos ter em comum com o Tiago Monteiro este fim de semana? Infelizmente mais do que gostaríamos. Para começar vamos ver as corridas do WTCC deste fim de semana da mesma forma… pela TV. Tiago deve ser mesmo excelente companhia e o azar não o larga este ano. Primeiro foi em Nurburgring e agora o grave acidente em Barcelona. Está visto que se quiser ser campeão, Monteiro terá de suar o dobro do que os outros… deve ser sina de português.

O líder do campeonato está a recuperar das lesões que uma falha nos travões do seu Civic originaram. Chegar ao fim de uma recta, carregar no pedal do meio e nada acontecer é um cenário assustador para qualquer pessoa, mas a mais de 250 Km/h é código castanho pela certa. Monteiro enfrenta um período de recuperação e por ele estaria na China a lutar para defender a liderança que é sua por mérito. O comum dos mortais ficaria em casa e olharia de lado para tudo que tivesse 4 rodas nos próximos meses. Mas o edema cerebral ainda não está completamente debelado e por precaução, Monteiro terá de ficar em casa e ver os seus adversários directos em pista enquanto ele está no sofá, uma espécie de tortura chinesa para pilotos de alta competição.

Para o seu lugar, a Honda chamou Tarquini, um conhecedor da casa e do carro e que por certo irá fazer um óptimo trabalho e ajudar o máximo possivel o seu amigo. Michelisz também tem ainda legitimas aspirações ao titulo e como tal lutará por si, o que dará jeito a Monteiro, pois a principal ameaça vem da Suécia. Michigami terá de fazer muito melhor do que fez até agora para ser de alguma utilidade à equipa e às esperanças lusas.

A Volvo pode dar um passo decisivo nas contas pelos títulos de construtores e pilotos e Thed Bjork é o principal interessado, ele que está a apenas 12 pontos do #18. O piloto deu-se bem com os ares da China no ano passado, mas este ano a pista é outra e os desafios também. Bjork parece ser o mais forte candidato ao título por parte da Volvo mas não podemos esquecer Catsburg que já provou o sabor da liderança e tem mostrado qualidade (como é seu hábito). Girolami tem sido um pouco esquecido, mas nós não esquecemos que o argentino tem talento para estar muito mais acima do que tem mostrado até agora.

Quem poderá desequilibrar isto tudo? Os Citroen. Um bom fim de semana por parte dos homens da equipa de Sebastien Loeb e da Munnich pode jogar a favor de Tiago Monteiro. Bennani, Chilton e Huff estão empatados no primeiro lugar do campeonato de independentes com os mesmos pontos. Bennani está na frente na geral do campeonato, Chilton quer este ano fazer melhor que o marroquino e Huff, que tinha planeado lutar pelo titulo até ao final, quererá vencer o máximo de corridas possivel. Ou seja temos 3 homens motivados e com capacidade para complicar a vida aos suecos. É que para além da motivação têm também a vantagem do lastro. Os Citroen vão estar mais leve que os Honda e os Volvo e apresentam-se como fortes candidatos a mais rápidos do fim de semana e estamos todos a torcer para que tal se confirme.

Outros pontos de interesse? Tom Coronel é sempre um piloto a ter em conta, e Ehrlacher, que nos tem enchido as medidas, será também um dos pilotos a ter em atenção. O jovem francês está a fazer uma excelente época de estreia e dá indícios que o automobilismo pode mesmo ser uma questão genética. Para já é um dos pilotos em destaque e se mantiver este ritmo de evolução, irá dar que falar.

Onboard da pista:

 

Horário:

 

Sábado, 14 de Outubro

02.00 – 09.45 45’ FIA WTCC Treinos Livres 1

05.45 – 13.30 45’ FIA WTCC Treinos Livres 2

08.15 – 15.35 FIA WTCC Qualificação (Q1)

08.40 – 15.50 FIA WTCC Qualificação (Q2)

09.00 (pit lane open 1st car) FIA WTCC Qualificação (Q3)

09.30 – 16.45 FIA WTCC MAC3

Domingo, 15 de Outubro

07.30 – 14.55 FIA WTCC Corrida 1 (13 voltas)

09.30 – 17.00 FIA WTCC Corrida 2 (16 voltas)

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.