Álvaro Parente arranca de 5º para as 8 Horas da Califórnia

Álvaro Parente alinha para as 8 Horas da Califórnia, a terceira etapa do Intercontinental GT Challenge, da terceira linha da grelha de partida, depois de uma qualificação extremamente disputada em Laguna Seca que deixou os oito primeiros ficaram separados por apenas oito décimos de segundo.

 

Como era esperado, a competitividade da terceira ronda daquele é considerado o Campeonato do Mundo de Carros de GT é extremamente elevada, característica notada desde a primeira sessão de treinos-livres, que se disputou na sexta-feira passada.

 

Na qualificação o piloto português não teve dificuldades em assegurar o décimo posto da tabela de tempos, o que lhe garantia a passagem para a Super-Pole, a sessão onde se definiu as treze primeiras posições da grelha de partida.

 

Sempre incumbido de qualificar o McLaren 650S da K-PAX Racing que divide com Ben Barnicoat e Bryan Sellers, Álvaro Parente esteve na luta pelos lugares cimeiros da tabela de tempos, terminando no quinto posto, a seis décimos da pole-position. “Foi um bom resultado numa sessão muito competitiva, como demonstram as diferenças de tempos. Perdemos alguma eficácia na qualificação, uma vez que não estávamos a gerar tanta aderência como esperávamos. Mas estamos na luta e vamos ver como decorrerá a corrida”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

 

A prova de hoje, que se segue às 12 Horas de Bathurst e às 24 Horas de Spa-Francorchamps, terá o seu início às 17h10 e terá a duração de oito horas. O português, que realizará o arranque, mostra-se determinando a lutar por um bom resultado, mas aponta que haverão muitos factores em jogo. “Será uma corrida longa em que teremos que nos bater com adversários muito fortes que estão em Laguna Seca com o mesmo objectivo que nós – garantir um bom resultado. A estratégia será determinante, assim como a gestão de pneus. Vamos dar o nosso melhor para conseguirmos uma boa classificação”, concluiu Álvaro Parente.

 

As 8 Horas da Califórnia poderão ser seguidas a partir da 17h10, Hora de Lisboa, através do seguinte link: www.motortrendondemand.com/watch-live.

 

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.