CTCC – Boa operação para Ávila em Ningbo

Rodolfo Ávila saiu do novo circuito de Ningbo, onde se disputou este fim-de-semana a sexta corrida do ano do Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC), três lugares à frente nas contas do campeonato. O piloto português de Macau ocupa agora o quarto posto no campeonato quando ainda faltam realizar duas provas.

No fim-de-semana da inauguração do novo circuito na China continental, que tem um perímetro de 4,015 km e 22 curvas, o facto de todos os pilotos partirem do mesmo pé de igualdade teve reflexos logo na qualificação.

Na sessão que definiu a grelha de partida para a primeira corrida, disputada na manhã de Sábado, Ávila obteve o quarto melhor tempo, naquele que foi o seu melhor resultado em qualificação esta temporada.

A primeira corrida do fim-de-semana, ainda no dia de sábado, foi disputada em condições climatéricas adversas. Ávila perdeu duas posições na volta de abertura, mas rapidamente passou ao ataque, envolvendo-se nas várias lutas que animaram as onze voltas da corrida. O piloto português da RAEM haveria de ver a bandeira de xadrez na quinta posição.

O quinto lugar da primeira corrida, valeu-lhe a sétima posição na grelha de partida para a segunda corrida do fim-de-semana que foi novamente disputada na presença de chuva intensa. A corrida não começou bem para Ávila, que não passou incólume às condições traiçoeiras da pista. Apesar de ter feito um pião logo nos momentos iniciais da corrida e ter perdido várias posições, Ávila conseguiu levar o VW Lmando GTS nº9 ao sétimo lugar final, somando pontos preciosos para o campeonato de pilotos e construtores.

“Foram duas corridas bastante duras, com várias lutas e muitos toques. A corrida de hoje foi especialmente difícil porque a pista estava encharcada, mas mesmo após ter feito um pião no início, ainda fui capaz de recuperar até ao sétimo lugar. Apesar de não ter conseguido um lugar no pódio, como gostaria, este fim-de-semana acabou por ser uma operação muito positiva no que respeita aos pontos obtidos, tanto para mim, como para a equipa”, disse o piloto da equipa oficial do construtor SAIC Volkswagen.

A próxima prova do CTCC será também uma estreia no campeonato. Ávila e os seus adversários na competição de carros de Turismo mais popular do continente asiático vão enfrentar-se num circuito citadino edificado em redor do Centro Desportivo de Wuhan, na província de Hubei, no fim-de-semana de 11 e 12 de Novembro.

 

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.