Moto2 – Miguel Oliveira 7º no Japão

Motegi foi este fim de semana sinónimo de condições muito adversas para os pilotos na 15ª ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo. Embora a corrida deste domingo não tivesse sido marcada por chuva, o piso extremamente molhado provocava muito ‘spray’ com a passagem das motos, que dificultava assim a visibilidade dos pilotos. Numa corrida encurtada para 15 voltas devido à forte queda de água que obrigou a intervenção dos meios de limpeza na pista para escoamento e limpeza, o piloto da Red Bull KTM Ajo terminou na 7ª posição, depois de ter saído em 5º na grelha de partida.

Num fim de semana irrepreensível debaixo de difíceis condições climatéricas, e onde apenas perdeu a pole position, Miguel Oliveira não se sentiu confortável com a pouca aderência da roda traseira no decorrer da prova, pelo que optou por ser conservador e terminar, amealhando o máximo de pontos possíveis para o campeonato.

#44 Miguel Oliveira

“Foi um dia difícil e com muita água na pista. Eu não estava muito confortavel, especialmente com o pneu traseiro que não me dava boas sensações para poder puxar mais. Tinha os 5 primeiros bastante próximos mas percebi que não podia ganhar tempo por isso optei por gerir a corrida da melhor maneira possível, para terminar a prova. Depois do desempenho deste fim-de-semana, a 7ª posição não é o que esperávamos  mas terminei a prova e isso é positivo. Agora há que olhar para Phillip Island, um circuito do qual gosto, e que penso que se encaixa perfeitamente com as características da nossa moto. Chegaremos fortes.”

Aki Ajo, Team manager

“Estou um pouco dececionado com o resultado final da corrida do Moto2, embora, em geral, possamos continuar satisfeitos com o desempenho que tivemos durante o fim de semana. Somos bastante rápidos em todas as condições [climatéricas], seja em piso seco ou molhado, e este fim de semana foi mais uma experiência para melhorarmos o nosso desempenho à chuva. Estamos confiantes para as próximas corridas”.

Com o resultado no GP do Japão, Miguel Oliveira encontra-se agora em 4º lugar na classificação geral do Campeonato do Mundo, a apenas 14 pontos de Marquéz, que conquistou em Motegi a sua primeira vitória numa corrida desta temporada.

A 16ª ronda do Campeonato decorre já no próximo fim de semana, entre 20 e 22 de outubro na Austrália, quando ficam a faltar apenas 3 etapas para o final da temporada de 2017.

Resultados (Corrida)

  1. Alex Marquez (Kalex) com 32:08.901
  2. Xavi Vierge (Tech3) +1.465
  3. Hafizh Syahrin (Kalex) +3.134
  4. Francesco Bagnaia (Kalex) +5.415
  5. Mattia Pasini (Kalex) +5.618
  6. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) +7.597

Classificação geral:

Franco Morbidelli – 256 pontos
Thomas Luthi – 232 pontos
Alex Marquéz – 180 pontos
Miguel Oliveira – 166 pontos

 

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.