CNVT – Rafael Lobato inexplicavelmente penalizado

A participação de RAFAEL LOBATO na quinta e última jornada do Campeonato nacional de Velocidade Turismos/ TCR Ibérico 2017, que se está a realizar no Autódromo Internacional do Algarve, acabou prejudicada por uma decisão precipitada dos comissários desportivos.

Ao volante do Audi RS3 LMS TCR da Veloso Motorsport com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Iki Mobile, Fibran XPS, Susazub, Renort, Murganheira, Tomeifel, Glassdrive, Clínica Beco com Saída, Anabela Alves Cabeleireiros, Fornima e Minfo, RAFAEL LOBATO disputou a segunda corrida do primeiro dia de competição, saindo do segundo lugar da grelha de partida.

O piloto de Vila real efetuou um excelente arranque e chegou à primeira curva em primeiro. Porém, os pneus frios e algum otimismo na abordagem daquela zona do circuito, levaram o Audi RS3 LMS TCR a descrever uma trajetória demasiado larga. RAFAEL LOBATO regressou á pista, perdendo duas posições para, poucas voltas cumpridas, ser penalizado por ter ganho vantagem na primeira curva.

Como isso é possível, se o piloto da Veloso Motorsport perdeu duas posições? O exame dos vídeos e a argumentação do piloto de nada serviram, tendo ficado a ideia que a decisão foi absolutamente precipitada. Infelizmente, obrigado a fazer um “drive through”, RAFAEL LOBATO caiu para o quinto lugar a poucas voltas do final, inviabilizando qualquer recuperação.

Amanhã, RAFAEL LOBATO regressa ao volante do Audi RS3 LMS TCR da Veloso Motorsport com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Iki Mobile, Fibran XPS, Susazub, Renort, Murganheira, Tomeifel, Glassdrive, Clínica Beco com Saída, Anabela Alves Cabeleireiros, Fornima e Minfo, logo pela manhã, para realizar ás 08.10 horas a terceira corrida do Racing Weekend de Portimão.

Rafael Lobato “Não dá para perceber, mas as coisas são como são, poderia ter ficado, no mínimo, em segundo e terminei a corrida no quinto lugar com uma penalização injusta. O carro estava muito bom e poderia até ter lutado pela vitória. Infelizmente assim não aconteceu, amanhã vou tentar chegará vitória e fechar a temporada como a comecei.”

 

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.