Moto2 – Miguel Oliveira mantém ritmo de vitória no primeiro dia na Malásia

Ainda com ritmo de vitória, depois de no passado fim de semana, em Phillip Island, Austrália, ter feito história para a KTM e como o primeiro português a ganhar uma corrida em Moto2, Miguel Oliveira chegou a Sepang, na Malásia, e conseguiu a melhor prestação na sessão de treinos combinados do 1º dia de trabalhos. Com o tempo quente e com a chuva a ameaçar cair a qualquer momento, o piloto luso da Red Bull KTM Ajo, imparável, mostrou mais uma vez a sua capacidade imensa de pilotagem ao conseguir o melhor tempo na sua estreia em mais um circuito na categoria de Moto2.

A 1ª sessão de treinos livres do dia apresentou-se com piso seco. Miguel Oliveira foi construindo o seu ritmo ao longo da sessão, progredindo na tabela à medida que testava o circuito com a sua KTM, e não se contentou com menos do que o topo da tabela, marcando o melhor tempo da sessão com 2min06.856s.

Já a 2ª sessão de treinos começou com a pista húmida, num traçado conhecido pela dificuldade em distinguir as zonas molhadas das secas devido à tonalidade do asfalto. O piloto de Almada entrou em pista com pneus de chuva e mostrou a sua confiança também nestas condições, conquistando o melhor tempo logo nas suas primeiras voltas. As condições em pista entretanto deterioraram-se e a queda de alguma chuva dificultou o andamento dos pilotos a meio da sessão. A 20 minutos do final, após uma ida às boxes, Miguel Oliveira regressa à pista para voltar a brilhar e reclamar a liderança nos tempos, apenas cedendo a posição já nos 2 últimos minutos da contenda para terminar com um sólido 3º tempo de 2m24.139s.

Um arranque promissor para o fim de semana, com Miguel Oliveira a liderar as hostes em Sepang, à frente do líder do campeonato Franco Morbidelli e de Thomas Luthi.

#44 Miguel Oliveira:“O dia de hoje correu bastante bem, tanto de manhã, com muito calor e a pista seca, como à tarde, com a pista molhada e à chuva. Rapidamente nos colocamos numa boa posição e isso deu-nos confiança. Ainda não sabemos o que esperar do tempo este fim de semana, mas penso que estaremos preparados para ambos os cenários. O objetivo para amanhã é continuar o trabalho de hoje e conseguir um lugar na grelha de partida que nos permita lutar pela vitória na corrida de domingo. Não queria deixar de aproveitar este momento para expressar também as minhas mais sentidas condolências à família e amigos de Stefan Kiefer, diretor da equipa onde me estreei o ano passado em Moto2 e que nos deixou hoje inesperadamente. A sua falta será sentida”.

O antigo piloto Stefan Kiefer, e também chefe e co-criador da Kiefer Racing, foi encontrado sem vida esta manhã em Kuala Lumpur, quando a equipa se preparava para rumar a Sepang, para o GP da Malásia. Altamente admirado no paddock pela sua personalidade amigável, foi também team manager da Leopard Racing, onde Miguel Oliveira se estreou na categoria intermédia. Com este trágica situação, a equipa da Kiefer Racing decidiu não participar no Grande Prémio deste fim de semana em Sepang.

Amanhã será a penúltima sessão de qualificação da temporada, a decorrer às 08h05, hora de Portugal Continental.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.