Uma má largada da grelha de partida marcou a corrida 2 do português no TCR Europe Trophy. Abreu partia de 3º, com as nossas expectativas em alta para este corrida. Abreu arrancou mal, tendo ficado quase parado na grelha enquanto era ultrapassado por vários adversários.
Corrida 1 pode ser vista aqui.
Quem se destacou na corrida 2 foi Gabriele Tarquini. O italiano levou o i30 desde o fundo da grelha até às primeiras posições logo no inicio da corrida. Quem lhe seguia os passos era Josh Files, mas o britânico da Target tentou em esforço ultrapassar o Audi de Antti Buri na primeira curva do circuito e tocou forte na traseira do finlandês. O resultado foi o abandono de Buri, que seguia em 3º na altura e a penalização de Files com um Drive Through que o atirou para meio do pelotão, quando poderia ter oportunidade de lutar pela vitória ou pelo pódio.
Tarquini, que à altura deste incidente seguia já na 2ª posição, fez umas boas ultrapassagens tendo chegado à liderança da corrida e ter alargado a vantagem para Comte em Peugeot. O ritmo do italiano era tão forte, que só restava aos adversários atrás de si, lutarem pelas posições secundárias do pódio.
Francisco Abreu terminou em 8º na corrida 2, ganha pelo italiano Tarquini, com Comte e Giacomo Altoè a subirem ao pódio.
Pedro Mendes