O aquecimento global também afecta o automobilismo e na segunda prova no extremo oriente a chuva foi impiedosa e atrapalhou as festividades. O calendário do evento foi comprimido por atrasos na entrega do material e obrigou a organização a fazer tudo num dia. A chuva não colaborou e embora a corrida de Abertura tenha sido muito boa de seguir, a corrida principal não teve história.
Monteiro caiu da 2ª posição e vê as contas do titulo complicarem-se.
Na qualificação os Honda foram melhores, com Michelisz a ser o mais rápido e com os 3 Hondas no top 5. Guerrieri adaptou-se bem à nova máquina e Michigami fez a sua melhor qualificação do ano em 5º. Catsburg e Girolami foram os homens que acompanharam os Honda na Q3 e Bjork ficou pelo 6º. Destaque para a pole de Gleason para a corrida de abertura e para as fracas qualificações de Coronel e Huff. Michigami e Catsburg sofreram penalizações por troca de motores, começando a corrida de abertura do fim da grelha.

Corrida de Abertura
Chilton teve um bom arranque arrecadando o 1º lugar, ao contrário de Gleason que foi apanhado de surpresa pela pela rapidez com que a luz vermelha se apagou e caiu para o meio do pelotão, enquanto Bjork, Guerrieri e Girolami seguiam atrás de Ehrlacher, que aproveitou a má largada do seu colega de equipa para se colocar em 2º.
Mais atrás, Michigami fazia uma excelente recuperação e estava em 10º quando levou um toque de Catsburg que o fez perder várias posições. Mas os toques não ficaram por aqui, com Michelisz determinado em passar Girolami. O argentino cometeu um erro e ficou à mercê do húngaro. Ao tentar defender a posição, Nestor deu um toque em Norbi e este quase fazia pião, perdendo também muitas posições.
Michigami ainda não tinha desistido de dar espectáculo e envolveu-se com Huff numa luta em que saiu a perder, com um toque involuntário no britânico, que atrasou novamente o japonês.
Os toques dos Volvos valeram Drive Through a Girolami e Catsburg e por essa altura Michelisz fazia a ultrapassagem da corrida, passando Huff por fora numa manobra corajosa e espectacular.
A corrida estava animada mas o melhor estava para vir com a luta pelo 2º ao rubro. Bjork atacou Ehrlacher e Guerrieri aproveitou a deixa e também passou o jovem francês, atacando logo de seguida Bjork, numa manobra ambiciosa. O Honda e o Volvo tocaram-se várias vezes e Ehrlacher aproveitou para recuperar o 2º posto. Guerrieri bateu o pé a Bjork e manteve o 3º lugar.
Vitória para Chilotn que foi o mais rápido seguido de Ehrlacher com mais um excelente resultado e Guerrieri a fazer uma excelente estreia pela Honda.
Corrida Principal
Sem história para contar. A chuva aumentou de intensidade e o spray dos carros tornou a visibilidade quase nula. A corrida iniciou-se com o Safety Car que passado duas voltas recolheu. Tudo se manteve inalterado até Bjork passar Michigami, que pouco tempo depois foi parar à gravilha com uma saída de pista motivada pela muita agua no asfalto. À volta 7 Chilton apanhou um susto e a direcção de corrida decidiu trazer de volta o Safety Car que rodou até estarem cumpridos 75% da distância de corrida para atribuir os pontos todos.
Destaques
Honda – Melhores em pista. O Civic foi a máquina mais rápida nas difíceis condições enfrentadas. Michelisz compensou a perda de pontos pela desclassificação da corrida japonesa por irregularidades nos motores Honda e venceu de forma fácil a corrida principal. Guerrieri teve uma excelente estreia e abriu uma porta para o futuro e Michigami mostrou que quando tem maior conhecimento da pista consegue melhorar um pouco.
Volvo – Um fim de semana negativo. Bjork não marcou os pontos que pretendia mas ainda assim está bem lançado rumo ao titulo. Girolami e Catsburg aproveitaram os resultados da qualificação para marcar mais alguns pontos e o holandês ainda pode tentar incomodar Bjork na luta pelo campeonato.

Ehralcher – O miúdo é muito bom. Mais uma vez em condições difíceis subiu ao pódio e confirmou que é um talento a ter em conta. Testou há pouco tempo para o DTM e não nos admiravamos nada que no final da época fosse parar a outros campeonatos
Huff e Coronel – Para esquecer. Mau na qualificação e mau na corrida. Huff perdeu o comboio do titulo e mesmo o troféu WTCC está mais longe.
Próxima paragem, uma das mais esperadas do ano… Macau