Estrada – Novo autocarro da Mercedes 0% emissões em 2018

A Mercedes anunciou a produção do seu mais recente projecto de autocarro completamente eléctrico. O autocarro de 0% emissões, baseado no sucesso da marca germânica, o Mercedes-Benz Citaro será produzido a partir do fim do próximo ano.

O modelo, que muitos portugueses reconhecerão à distância, será electrificado depois da marca já ter introduzido no mercado o Citaro híbrido. “O nosso autocarro produz zero emissões locais e é ultra-silencioso através da cidade. Os engenheiros estão a realizar testes completos de protótipos do novo autocarro nas mais difíceis condições. Como o conceito técnico, que envolve um sistema modular para a as baterias, deixa claro: o Citaro eléctrico estabelecerá um novo marco”, avisou Hartmut Schick, o director da gama na Mercedes.

O sistema modular de baterias significa que, as soluções personalizadas para cada cliente da marca são possíveis. Para além desta componente técnica, o novo autocarro terá uma gestão térmica que reduzirá o consumo de energia. A marca utiliza mesmo os termos “redução dramática” para apresentar este conceito.

O Citaro eléctrico está já em testes, tendo já concluído uma enorme barreira ao superar o primeiro teste no círculo polar ártico e um teste de altas temperaturas em Espanha, na Sierra Nevada.

Para além de começarem a produção no próximo outono, a Mercedes-Benz apresentará o Citaro eléctrico em Setembro de 2018 em Hanover, durante o evento da IAA Commercial Vehicles.

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.