Super Seven By KIA: estreia dos Young Driver 2018

É já no próximo fim de semana, no Autódromo do Estoril, que se realiza a ultima prova do Super 7 by  KIA, e que será palco de uma inédita iniciativa, levada a cabo pelos pluricampeões, Luís Lisboa e Pedro Matos Chaves. Este projeto, denominado Young Driver 2018, irá proporcionar a estreia no desporto automóvel a dois jovens pilotos, Luís Maria Lisboa e David Matos Chaves, filhos destes consagrados pilotos.

Luís Lisboa justifica este projeto “pela vontade de mostrar que o Super 7 by KIA é uma das opções mais válidas para jovens saídos do Karting e de outras categorias. Tem a melhor relação preço/qualidade, sobretudo a classe 1600, que é supercompetitiva, mas com um espírito fair play bem presente. É por isso uma excelente escola de pilotos, tanto dentro como fora da pista”, remata.

O jovem Luís Maria Lisboa, de apenas 18 anos, é um verdadeiro iniciado, pois não tem praticamente nenhuma experiência em competição automóvel. Para o seu pai, o Young Driver 2018 é muito mais especial, “pois vou ajudar o meu filho a dar os primeiros passos neste difícil desporto, e logo a competir comigo neste fabuloso trofeu em que participo há ‘apenas’ 10 anos consecutivos!”, recorda o campeoníssimo navegador nacional.

Já David Matos Chaves, de 21 anos, conta no seu currículo com várias épocas de experiência no Karting, onde obteve diversas vitórias absolutas. Segundo Pedro Matos Chaves “este projeto surge numa boa altura da vida do David, e poderá ser um novo tiro de partida para a sua carreira. Este troféu tem um elevado nível de competitividade, aliado a um fantástico ambiente gentleman driver, invulgar nas corridas em Portugal, e que ao longo da minha carreira apenas encontrei em Inglaterra e nos EUA”.

Luís Maria e David partilharão o volante de um Caterham Seven 1600 assistido pela Comval Racing, e nesta iniciativa serão apoiados pelo Concessionário KIA de Coimbra MCoutinho Centro, TOYO Tires, RQuattro Simuladores, Gallupo e Auto Confiança de Stº Tirso.

O fim-de-semana terá início na 6ª feira, com as primeiras sessões de treinos livres, para no sábado ter lugar a qualificação, às 09h25. A Corrida 1 terá arranque depois às 13h40, ao passo que no domingo decorrerá a Corrida 2, a partir das 11h25.

 

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.