BMW i8 Roadster: agora sim, a céu aberto…

No decorrer do ano de 2014, a BMW começou na senda da mobilidade elétrica e espantou o mundo com o seu i8, um desportivo que combinava um motor elétrico com um motor a gasolina, com prestações incríveis e uma imagem muito futurista. Depois de muitos pedidos e de uma longa espera, chega agora a variante descapotável do i8, que foi apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Este novo i8 Roadster tem uma capota em lona de abertura elétrica, que abre a velocidades até os 50 km/h e que demora apenas 15 segundos para o fazer. Os mini bancos traseiros que havia no i8 Coupé, dão lugar agora ao espaço para guardar a capota e favorecem com mais uns litros disponíveis, a pequena mala deste desportivo.

Por ser um descapotável, teve de levar um reforço estrutural e um melhor isolamento acústico, que aumentou o peso em 60 kg, totalizando agora 1.670 kg de peso total. A nível da motorização tudo se manteve igual, mas a potência foi aumentada. O motor de combustão continua a ser o mesmo, o pequeno três cilindros com 1.5L de cilindrada turbo, de 231 cv e 320 Nm, mas nesta nova atualização recebeu um filtro de partículas, para reduzir ainda mais as emissões.

Já o motor elétrico viu a potência subir de 131 cv para 143 cv de potência e ficou com 250 Nm de binário. Por isso agora os dois motores combinados, têm uma potência de 374 cv, mais 12 cv que antes. As baterias são agora também mais potentes, com a tensão a subir dos 20 Ah para os 34 Ah e a sua capacidade subiu de 7,1 kWh para 11,6 kWh.

Esta nova atualização de motor, chega também ao i8 Coupé. A nível de performances este novo i8 Roadster faz o tempo dos 0-100 km/h em 4,6 segundos e atinge os 250 km/h de velocidade máxima. Já o i8 Coupé cumpre em 4,4 segundos e atinge os mesmos 250 km/h. No modo eDrive (100% elétrico) a velocidade máxima sobe para os 120 km/h. Nesse modo a autonomia sobe dos 37 km para os 53 km no Roadster e dos 37 km para os 55 km na variante Coupé, medido em ciclo NEDC.

Com este novo lançamento, fica também disponível novas cores, novos acabamentos interiores, novas óticas, algumas diferenças no design exterior e novos equipamentos opcionais. O novo i8 Roadster e o renovado i8 Coupé chegam ao mercado português apenas em Maio do próximo ano, mas para já ainda não se conhecem os preços.

 

Fonte: Razão Automóvel / BMW Portugal

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.