Estrada – O New Vantage chegou e que beleza que é

A Aston Martin está numa mudança radical, renovando a sua gama modelo a modelo. Os anos já pesavam em certos modelos, como era o caso do Vantage, lançado em 2005 e que sofreu muitas alterações ao longo dos anos, para se manter atual e tentar ombrear com a concorrência. Agora surge uma geração totalmente nova, e Jesus, como ela é bela… O modelo de acesso à marca britânica está um espanto, uma verdadeira pérola como as jóias da coroa real. Dá 10 a 0 aos seus concorrentes.

A sua presença destaca-se em todo o lado, com um design bem vincado e agressivo. Na dianteira sobressai, e de que maneira, a grelha frontal de grandes dimensões (claro que pode ser uma mudança muito grande para certas pessoas, nem toda a gente vai gostar deste look agressivo). Na parte traseira há duas saídas de escape de cada lado e a meio um grande difusor que cria muito downforce, melhorando muito a aerodinâmica do novo Vantage.

Em relação ao modelo que sai de cena, este novo Vantage é mais largo em 7 cm e mais comprido em 9 cm. O novo modelo tem uma distribuição de peso perfeita de 50/50. O motor é de origem Mercedes-AMG, o mesmo que equipa por exemplo o Mercedes-AMG GTS, mas calibrado pela Aston Martin, de modo a ter uma personalidade diferente e um pouco de alma britânica. O V8 de 4.0L de cilindrada biturbo tem 510 cv de potência às 6.000 rpm e 685 Nm entre as 2.000 e as 5.000 rpm, que faz o Vantage cumprir a medição dos 0-100 km/h em apenas 3,7 segundos e atingir os 300 km/h de velocidade máxima.

Para já, o novo Aston Martin Vantage virá equipado com uma caixa automática de 8 velocidades da ZF, mas para agradar aos clientes mais puristas, estará também disponível (ao que tudo indica) uma caixa manual de 7 velocidades. O Vantage é construído em alumínio de ultima geração, assente na plataforma do DB11 mas com 70% dos componentes desenvolvidos em especial para este novo modelo. Pesa em média 1.530 kg (sem fluídos, nem combustível).

No interior, todos os materiais são típicos Aston Martin, com muita pele de elevada qualidade e repleto de requinte e luxo. O sistema de info-entretenimento é de origem Mercedes, o que se agradece pois é um dos melhores do mercado.

De série, o Vantage traz um novo diferencial eletrónico, chamado de E-Diff , que se liga ao sistema de controlo de estabilidade e envia vários níveis de potência para cada uma das rodas, dependendo das situações. Vários modos de condução, controlo de binário e suspensão adaptativa. Já o controlo de tração e de estabilidade são desligáveis a 100% (drift, of course!!). Para a lista de opcionais, ficam os travões de fibra de carbono e uma suspensão diferente.

Por fim falemos de preço, que devem rondar os 154.000€ na Europa, mas para Portugal devido aos impostos, deve subir um pouco o valor final. As primeiras entregas começam no segundo trimestre de 2018.

 

Fonte: Razão Automóvel / Aston Martin / Netcarshow

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.