As novas tecnologias permitem que se abram portas que há pouco tempo atrás não seriam sequer equacionadas. O conceito de redes sociais pode ser usado para muito mais que insultos gratuitos, opiniões incendiadas e moças desnudas. O potencial é tremendo e a ideia de aldeia global é cada vez mais uma realidade.
A Mercedes-AMG juntamente com a Lab 1886, criou uma plataforma digital, que permitirá a equipas e pilotos se inscreverem. O objectivo é facilitar a troca de informação entre equipas e pilotos, permitindo que os pilotos possam saber que equipas têm vagas e em que provas vão estar envolvidas, assim como as equipas poderão saber que pilotos estão livres e interessados em participar nas provas onde estarão a competir.
A ideia é excelente e vai permitir que todos os envolvidos no desporto motorizado possam entrar em contacto de forma mais simples e assim até proporcionar novas oportunidades. A plataforma será apresentada nos dias 12 e 13 de Janeiro, nas 24h do Dubai e as primeiras equipas e pilotos poderão fazer a inscrição em www.racescout.com. A plataforma entrará numa fase de testes e o lançamento da App está prevista para Abril, que estará disponível para iOS de forma gratuita.
Equipas e pilotos poderão criar perfis que ficarão disponíveis na plataforma. Já estão a ser inseridos eventos e carros (GT3 e GT4) que estarão a competir, o que facilitará a entrada e o entendimento da App. As equipas poderão encontrar pilotos para prencher as suas vagas e os pilotos poderão ter noção das várias oportunidades disponíveis. É uma aplicação feita para todos os pilotos e todas as equipas independentemente da categoria onde compitam.
Tobias Moers – Presidente da administração do grupo Mercedes-AMG GmbH
“RACE Scout é uma solução digital inovadora.. Assim, demonstramos que a AMG encara o futuro do desporto motorizado de uma forma global. Como se pode esperar de um projecto que carrega o nome Mercedes-AMG, os objectivos são muito ambicioso: Imaginamos o RACE Scout a tornar-se a maior e mais popular comunidade automobilística do mundo. Neste processo, juntar equipas e pilotos é apenas o primeiro passo. Nos próximos níveis, a gama de funções irá crescer continuamente. Queremos abordar outros grupos-alvo, como engenheiros, mecânicos, instrutores, assim como patrocinadores e organizadores. Em todo o mundo no automobilismo internacional, onde o fornecimento de know-how ou serviços é necessário, a RACE Scout será a nova plataforma central “.
Press info