Breves – Ralis, Dakar e TCR Portugal

Ralis

 

Mads Ostberg de Citroen para o rali da Suécia

 

O piloto norueguês de 30 anos irá ter uma oportunidade de outro para mostrar serviço, tendo recebido o convite para fazer parte da equipa Citroen para o rali da Suécia, uma prova que conhece bem e onde já terminou várias vezes no pódio. Ostberg fez parte da época passada de Ford mas os resultados nem sempre foram os melhores, tendo em conta também as poucas provas que participou e a falta de preparação. Ostberg já foi considerado um dos pilotos a ter em conta no WRC mas as suas prestações em recentes anos deixaram a desejar e parece que já deixou passar o “comboio”. Mas pode ser que Mads vá buscar motivação e coloque nos troços o seu talento, tendo também admitido que espera ter mais hipóteses no final do ano. Uma coisa é certa, vais estar na luta pelo maior salto na prova.

 

Fontes e Grancha de regresso à competição

José Pedro Fontes e Inês Grancha estão de regresso depois da demorada recuperação das lesões sofridas no Rali de Portugal em Maio passado. A dupla já regressou ao ativo e apresentou a máquina para 2018, com que espera lutar pelo titulo, num ano em que o campeonato nacional de ralis vai ter mais interesse, dado o número cada vez maior de projectos de qualidade. Para já é um regresso que se saúda de uma dupla que vinha a dominar o panorama dos ralis com dois campeonatos conquistados em 2015 e 2016. Fontes irá também estrear o novo modelo da marca francesa, o C3 R5,  algo que o piloto pretende que aconteça no rali de Portugal, mas que ainda não está confirmado pois o modelo encontra-se na última fase de preparação.

 

Ford vai apoiar mais a M-Sport

A Ford e a M-Sport renovaram a ligação que os une desde 1997 e a Ford reforçou o seu apoio à equipa de Malcolm Wilson, que conseguiu em 2017 regressar aos tempos de glória com a vitória nos campeonatos de construtores e pilotos. Para manter Ogier na estrutura, era preciso que a Ford tivesse um papel mais preponderante, quer a nível de apoio técnico e financeiro e é isso mesmo que vai acontecer. É um acordo proveitoso para ambas as partes pois a Ford tem a garantia que tem o Ogier a andar de Ford o que para efeitos de markerting é excelente e a M-Sport vai ter condições para se bater com as marcas oficiais. O WRC promete muito este ano e depois de um 2017 renhido como há muito não se via, 2018 parece ter todas as condições para ser uma boa “colheita”.

Polo R5 apresentado ao público

O novo R5 da Volkswagen fez a primeira aparição ao público no Autosport International Show em Birmingham. Os R5 têm sido cada vez mais alvo de cobiça e parece ser um mercado em expansão. Depois da passagem arrasadora pelo WRC, a marca entra agora no mundo dos R5, que tem sido dominado pelos Skoda e Fiesta, embora cada vez com mais concorrência, nomeadamente da Hyundai e da Citroen.

 

 

WRC com transmissão em todas as especiais

Para terminar, os amantes de ralis vão ter motivos para festejar pois a partir deste ano, todas as especiais vão ter transmissão no WRC+. Era algo pedido há muito pelos fãs que agora poderão ter acesso as transmissões na integra das provas. O WRC finalmente entendeu a necessidade de mostrar aos fãs todas as especiais e vai assim dar mais um passo para se tornar ainda mais apelativo para outras marcas.

 

 

 

Dakar

 

Nas motos a Van Beveren não conseguiu  aguentar a liderança da prova deixou-se ultrapassar na tabela por Benavides. O argentino tem estado muito regular nas últimas etapas e sobe assim ao primeiro posto, com o francês a pouco menos de 2 minutos do agora líder. Antoine Meo foi o mais rápido do dia e ocupa agora a 7ª posição da geral. Toby Price deu um ar da sua graça e foi 3º, estando atualmente no 6º posto.

 

Nos carros, Sainz respondeu a Peterhansel e ganhou 4 minutos ao francês na etapa de hoje. A distância ainda é grande mas pode ser um bom indicativo para o que ainda falta. A fechar o top 3 da geral temos Ten Brinke, que tem agora Al-Attiyah por perto, graças ao 3º lugar conquistado na etapa de hoje. Os dois Peugeot lideram com larga margem para os 3 Toyota que completam o top5. Hirvonen tem alternado entre o bom e o fraco, sendo apenas 7º.

TCR Portugal

 

Se ainda não leu, fique com a entrevista ao piloto Edgar Florindo que se mudou para a Veloso Motorsport e mostra muita ambição para a época que se aproxima.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.