Estrada – O agressivo Renault Clio R.S. 18

A Renault Sport anunciou o lançamento do novo Renault Clio R.S.18, de edição limitada, com o nome do monolugar de 2018 da Renault Sport Formula One Team. Orgulhosamente para a marca francesa, traz à memória o preto e amarelo dos carros de F1 mais emblemáticos e foi pensado e direccionado para os entusiastas do automobilismo e coleccionadores.

Derivado do Renault Clio R.S. Tropht 220 EDC – o carro mais potente do Clio R.S. – a última oferta da Renault Sport incorpora as ambições da Renault Sport Formula One e inspira-se na categoria máxima do automobilismo, onde a Renault comemorou o 40º ano em prova em 2017. O novissimo Clio R.S. 18 segue as pisadas de uma série de outras edições limitadas que homenagearam os sucessos da Renault na Fórmula 1 ao longo dos anos.

foto: Greg JONGERLYNCK

O emblema R.S.18 nas portas da frente, mais os decalques cinzentos e o novo logotipo R.S. de dois diamantes no tejadilho é uma referência directa à Renault Sport Formula One Team e o monolugar de 2018. Enquanto isso, as dicas do icónico Sirius Yellow da Renault Sport para a grelha dianteira de estilo F1, molduras laterais de protecção e o centro das jantes produzem um contraste impressionante com a cor do corpo preto profundo. O acabamento Deep Black do difusor aumenta a posição vigorosa do carro.

No interior, a sensação premium desta versão de edição limitada é evidente desde o início. O batente da porta da marca R.S. está numerado, enquanto o volante Alcantara®/couro cortado e o efeito de fibra de carbono das saídas de ar condicionado contribuem para a sensação desportiva do habitáculo.

Escusado será dizer que o Renault Clio R.S.18 herdou do Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy o seu motor de 220 cavalos de potência, que possui uma função de aumento de torque para torque máximo de 280Nm. Enquanto isso, o chassis do Trophy foi rebaixado e endurecido, os amortecedores dianteiros incorporam a compressão hidráulicas nas travagens e a direcção é ainda mais directa. O Renault Clio R.S. 18 está equipado de série com um escape Akrapovic, garantindo um poderoso som do motor.

Esta edição limitada será lançada na Europa no primeiro semestre de 2018.

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.