Estrada – Corvette totalmente eléctrico apresentado no CES em Las Vegas

Um choque ao qual ainda não estamos habituados! Uma empresa norte-americana chamada Genovation, transformou uma das maiores bestas consumidora de combustível fóssil montada em cima de 4 pneus, o Chevrolet Corvette Grand Sport C7, numa máquina de última geração consumidora de electricidade e amiga dos pinguins e ursos polares. O apelidado de GXE, de Genovation Extreme Electric, foi apresentado durante esta semana na famosa exposição Consumer Electronics, em Las Vegas.

 

 

Para uns será um sacrilégio, para outros uma boa transformação. O Corvette é um dos símbolos dos American Muscle car, construído pela primeira vez em 1953 e transformando-se quase imediatamente num ícone cultural dos EUA. Esta semana a Genovation fez história, apresentando o GXE o seu primeiro modelo de produção.

O GXE, garante o produtor, debita 800cv (597kW) de potência para o ajudar a atingir os mais de 354km/h de velocidade máxima. O para choques frontal e traseiro são ligeiramente diferentes dos que são montados no C7 típicos. O posicionamento dos dois motores eléctricos, à frente e atrás, faz com que o GXE tenha uma distribuição de peso 50:50, mas ao contrário de alguns supercarros eléctricos já apresentados, a tracção não é integral, mas sim direccionada para o eixo traseiro.

O pack de baterias montado no carro podem dar ao condutor, desde que este não tenha o pé muito pesado, uma autonomia de mais de 280Km. Já dá para ir às compras… se forem só comprar uma garrafa de água, porque não contem com muito espaço!

Quanto ao preço… acrescentem mais 625 000€ ao preço de um Corvette. Sim, porque é esse o preço da transformação por parte da Genovation. É quase o mesmo preço de que os croatas da Rimac vendem o já famoso Rimac Concept_One. Devem lembrar-se dele, por causa de um incêndio de mais de uma semana numa montanha suíça, provocada pela mania de um inglês de meia idade em continuar a acelerar mesmo depois de ter passado a meta!

 

 

Podem ver alguns vídeos na página da empresa e até fazer a reserva de um GXE. Podem ser um dos 75 compradores que a Genovation espera ter ou podem ir seguindo a actividade da empresa norte-americana e esperarem que saia o próximo modelo, o G2 que é anunciado como sendo um modelo mais acessível à maioria.

 

O GXE é um bad ass!

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.