Estrada – Ford planeia 40 veículos híbridos e eléctricos até 2022

Segundo a agência noticiosa Reuters, a Ford planeia investir 11 mil milhões de dólares até 2022 em 4 dezenas de veículos híbridos e eléctricos. A informação foi avançada pelo próprio presidente do grupo, Bill Ford, no Salão Automóvel de Detroit.

O fabricante americano tinha já avançado com um valor mais baixo para um investimento na electrificação de uma nova gama de veículos, mas o valor avançado no último Domingo deixou alguns americanos de boca aberta.

foto: THE FORD MOTOR COMPANY

Dos 40 veículos pensados para este novo passo da Ford, 16 deles deverão ser totalmente eléctricos e os restantes híbridos plug-in. Em Outubro passado, o CEO da Ford, Jim Hackett, avisou os investidores do grupo que nos próximos 5 anos iriam desviar as verbas do desenvolvimento das berlinas e dos seus motores de combustão interna para os eléctricos. Este é um passo gigante em relação aquilo que é a política da Ford.

A marca da oval tem utilizado os grandes motores a gasolina no mercado americano e dado um passo mais cauteloso, até porque tem que se reger pelas leis das emissões, na Europa, onde apresenta soluções de motores mais pequenos, como é o caso do Ecoboost.

O plano parece ser, segundo as palavras do próprio Ford, utilizar os modelos mais populares e electrifica-los. “Se queremos ser bem sucedidos nos eléctricos, temos que o fazer com os modelos que já são populares.”

Todos os dias saem notícias em relação à alteração do paradigma do pensamento dos grandes construtores mundiais de automóveis, até porque a pressão para a diminuição de combustíveis fósseis é muito grande nos maiores mercados, com na China e na Europa, mas com certeza, este investimento tão grande, coloca a Ford num plano muito ambicioso para o futuro a médio prazo.

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.