Estrada – Volvo XC60 considerado SUV do Ano nos Estados Unidos

O Novo Volvo XC60 volta a ser notícia com a conquista do título SUV do Ano nos Estados Unidos. O anúncio foi feito ontem em Detroit, na abertura do North American International Auto Show.

Esta é a 2ª vez que a Volvo Cars conquista esta distinção atribuída anualmente pela NACTOY-  North American Car, Utility and Truck of the Year que já havia distinguido, em 2016, o XC90. Este é um prestigiado troféu, no qual os elementos do júri avaliam inovação, design, segurança, condução, liderança no segmento, satisfação do cliente e “value for money.”

“O Volvo XC60 eleva a fasquia dos SUV em termos de segurança e de sistemas de assistência à condução tudo isto num modelo que exalta o design escandinavo”, afirmou Mark Phelan, Presidente NACTOY.

“Estamos muito orgulhosos por receber este prestigiado prémio. Este é um segmento importante para nós, no qual temos enorme tradição, onde o antecessor XC60 ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas. Este reconhecimento sublinha a determinação da nossa empresa em continuar, com este modelo, o sucesso dos nossos modelos SUV.
O mercado norte-americano é vital para o nosso crescimento e queremos continuar a construir aqui o sucesso do XC60 e do XC90. Temos um grande compromisso com este mercado como o demonstra o investimento de milhões de dólares que estamos a realizar na nova fábrica da Carolina do Sul”, disse Håkan Samuelsson, Presidente e CEO da Volvo Cars.

O XC60 começa a ser aclamado internacionalmente. Este novo modelo mantém-se fiel à herança da Volvo ao mesmo tempo que o seu nível de tecnologia e de sofisticação o tornam um dos modelos mais seguros no mercado.

Este modelo foi mesmo recentemente considerado o automóvel mais seguro do ano para a organização independente Euro NCAP. O Volvo XC60 apresenta três novos sistemas de segurança avançados capazes de fornecer assistência automática à condução:

CITY SAFETY

Sistema atualizado com assistência à condução que é ativado quando a travagem automática não for capaz, por si só, de evitar uma potencial colisão.

ONCOMING LANE MITIGATION

Este novo sistema ajuda a evitar colisões com veículos situados noutras faixas de rodagem.

BLIND SPOT INFORMATION SYSTEM

Este sistema, que alerta o condutor para a presença de veículos no chamado ângulo morto, foi também atualizado incluindo agora assistência à direção que ajuda a evitar potenciais colisões recolocando o automóvel na própria faixa de rodagem e fora de perigo.

 

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.