Devido às apertadas leis das emissões de gases nocivos dos automóveis e de segurança, o icónico Land Rover Defender deixou de ser produzido em 2016 e ainda durante este ano, segundo a marca britânica, será apresentada a nova geração. Mas para terminar em beleza e dar aquela verdadeira homenagem que o Defender, produzido desde 1948, bem merece, a Land Rover vai produzir numa edição limitada a apenas 150 unidades, apelidada de Defender Works V8.
Ou seja, uma última edição bem especial, que será equipada com um potente motor V8 a gasolina de 5.0L de cilindrada sem turbos, com 405 cv de potência e 515 Nm de binário. Com este motor V8, este Defender passa a ser o mais potente de sempre feito pela marca. A Land Rover revela que este Defender faz a aceleração dos 0-100 km/h em apenas 5,6 segundos e atinge os 170 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente. Este Defender muda de uma caixa manual de 6 velocidades, para uma caixa automática de 8 velocidades da ZF com modo Sport incluído.
O chassi, as molas, os amortecedores e as barras foram revistas para aguentar o poder de fogo deste Defender Works V8. Conta ainda com uns pneus mistos 265/65 numas novas jantes de 18 polegadas. No interior conta com algumas mudanças no tablier com aplicações em pele e ainda uns bancos desportivos da Recaro em pele.
Esta edição limitada está disponível na carroçaria curta e longa. O preço esse, não será para todos os bolsos, pois segundo a marca, este último Defender na carroçaria curta custará um valor a rondar os 150/170 mil euros. Nem parece que estamos a falar de um Defender …
Fonte: Land Rover / Razão Automóvel
Foto Capa: NetCarShow.com
Flat Out. Boas Curvas
Fábio Guedes