O último Land Rover Defender

Devido às apertadas leis das emissões de gases nocivos dos automóveis e de segurança, o icónico Land Rover Defender deixou de ser produzido em 2016 e ainda durante este ano, segundo a marca britânica, será apresentada a nova geração. Mas para terminar em beleza e dar aquela verdadeira homenagem que o Defender, produzido desde 1948, bem merece, a Land Rover vai produzir numa edição limitada a apenas 150 unidades, apelidada de Defender Works V8.

Ou seja, uma última edição bem especial, que será equipada com um potente motor V8 a gasolina de 5.0L de cilindrada sem turbos, com 405 cv de potência e 515 Nm de binário. Com este motor V8, este Defender passa a ser o mais potente de sempre feito pela marca. A Land Rover revela que este Defender faz a aceleração dos 0-100 km/h em apenas 5,6 segundos e atinge os 170 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente. Este Defender muda de uma caixa manual de 6 velocidades, para uma caixa automática de 8 velocidades da ZF com modo Sport incluído.

 

 

O chassi, as molas, os amortecedores e as barras foram revistas para aguentar o poder de fogo deste Defender Works V8. Conta ainda com uns pneus mistos 265/65 numas novas jantes de 18 polegadas. No interior conta com algumas mudanças no tablier com aplicações em pele e ainda uns bancos desportivos da Recaro em pele.

Esta edição limitada está disponível na carroçaria curta e longa. O preço esse, não será para todos os bolsos, pois segundo a marca, este último Defender na carroçaria curta custará um valor a rondar os 150/170 mil euros. Nem parece que estamos a falar de um Defender …

 

Fonte: Land Rover / Razão Automóvel

Foto Capa: NetCarShow.com

 

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.