Bentayga para ganhar Pikes Peak

A Bentley revelou que vai tentar quebrar o recorde do SUV de origem mais rápido na famosa subida de Pikes Peak onde se realiza a prova anual, o Pikes Peak International Hill Climb. A marca britânica pretende tirar o recorde que pertence ao Range Rover Sport, que em 2013 conseguiu fazer a subida de quase 20 km em 12 minutos e 35 segundos.

A corrida até às nuvens, como é conhecida também, realiza-se em Colorado Springs, nos Estados Unidos. São 156 curvas ao longo de 19.99 quilómetros, começando a prova nos 1.440 metros de altitude e terminando nos 4.300 metros, com uma inclinação de 7%.

A Bentley irá levar o Bentayga com o motor mais potente para a prova, o W12 de 6.0L de cilindrada, com 600 cv de potência e uns impressionantes 900 Nm de binário. Este SUV de luxo e com um peso de quase 2.500 kg, atinge os 301 km/h de velocidade máxima e faz a aceleração dos 0-100 km/h em apenas 4,1 segundos.

 

 

Para poder participar, a Bentley terá que fazer algumas alterações mínimas, como manda o regulamento da prova, ou seja, terá que adicionar ao Bentayga W12 uma roll-cage de protecção e um sistema anti-fogo. A marca ambiciona conseguir quebrar esse recorde já na próxima edição, que se realiza no dia 24 de junho, apesar das difíceis curvas do traçado e da falta de oxigénio, tanto para o piloto, como para o motor, devido à elevada altitude.

Se vai conseguir ou não quebrar esse recorde, não se sabe, mas acreditamos que será possível. A Bentley promete um piloto com muita experiência para tal tarefa … Entretanto vejam ou revejam a subida do Range Rover Sport que ocorreu a 6 de junho de 2013:

 

 

Fonte: Bentley

Foto Capa: NetCarShow.com

Fábio Guedes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.