24h Daytona – Programa completo da primeira “clássica” do ano

Serão 24h em que vários milhões de pessoas estarão atentos ao que se passa em Daytona. Alguns milhares neste pequeno rectângulo, que apoiarão os destemidos 5 excelentes pilotos portugueses.

Filipe Albuquerque e João Barbosa lutarão pela vitória nos protótipos e na geral; António Félix da Costa competirá também em protótipos num LMP2 da Jackie Chan; Álvaro Parente estreia-se em competição com um Acura NSX GT3 nos GTD; Pedro Lamy regressa às pistas com os seus dois companheiros de aventura no WEC, aos comandos de um Ferrari 488 GT3 na classe GTD. (lista de entradas completas, aqui.)

De 25 a 28 deste mês, em IMSA.TV ou no Eurosport, a primeira grande corrida de resistência do ano não pode escapar a ninguém, como tal, fiquem com o programa do fim de semana:

 

Apontamentos para prova:

– Os Cadillac aparecem novamente como os grandes favoritos à vitória, com o #31 da Whelen a fazer a pole na pré-qualificação do ROAR Before Rolex24. Nasr foi o homem em destaque na equipa, mas terá a concorrênica do #10 Konica Minolta (aquele carro que tocou no Albuquerque no final do ano passado) do novíssimo #90 Spirit of Daytona (destaque para o francês Vautier que pareceu ser o piloto mais rápido da equipa)  e o “nosso” #5 da Action Express. Albuquerque e Barbosa tentam o novo assalto a Daytona e têm novamente máquina para vencer. Talento esse há de sobra.

– Teremos a estreia dos Acura, agora com as cores finais. O line up é de luxo e a máquina certamente será competitiva. Em luta pela vitória estará também a Mazda, apoiada agora pela Joest (sim aquela malta que se fartou de vencer em Le Mans com a Audi) e a Nissan.

– Os protótipos LMP2 serão também candidatos, especialmente os dois carros da Jacki Chan DC Racing, que foi muito competitiva no WEC em 2017 e apresenta carro e tripulações muito boas. Félix da Costa faz parte deste grupo mas há outros nomes como Juncadella, Frijns, Stroll entre outros. A United Autosports recebe um conjunto de pilotos de F1. Estrelas do passado, presente e futuro reunidas. Alonso é o homem em destaque. Será mais dificil a este conjunto vencer pois o Ligier não é tão competitivo quanto o Oreca da DC Racing, mas no endurance tudo pode acontecer.

– GTLM para seguir com atenção. A Ford quer a vitória 200 e não vai facilitar, mas a Porsche quer dificultar a vida e a Corvette já mostrou que sabe vencer em Daytona. A Ferrari terá apenas um carro em pista e os BMW M8, embora com tripulações de luxo dependerão do acdrto do BoP para serem competitivos, com um carro ainda muito verde.

– Em GTD a luta será muito intensa e equilibrada. Os Lambo da Grasser parecem ser as máquinas a bater mas há muita qualidade. Destaque para os Acura, especialmente para Parente que chegou e mostrou logo uma rapidez impressionante. Lamy é o quinto representante luso e correrá no Ferrari da Spirit of Racing (o Roar não correu muito bem mas não é nada de alarmante).

 

20 protótipos, 9 GTLM e 21 GTD. Um cartaz de luxo para uma das mais equilibradas edições das 24h de Daytona.

Horário

Quinta-feira, 25 Janeiro
14.20h-15.20h Treinos Livres 1
18.40h-19.40h Treinos Livres 2
20.55h-21.10h Qualificação GTD
21.20h-21.35h Qualificação GTLM
21.45h-22.00h Qualificação Protótipos
23.30h-01.00h (26 Janeiro) Treinos Livres 3

Sexta-feira, 26 Janeiro
14.40h-15.40h Treinos Livres 4

Sábado, 27 Janeiro
19.30h Início da corrida

Domingo, 28 Janeiro
19.30h Final da corrida

 

Pedro Mendes

Um pensamento sobre “24h Daytona – Programa completo da primeira “clássica” do ano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.