O Bullitt está de volta!!

Depois da apresentação do primeiro SUV com tratamento da Ford Performance, o Ford Edge ST, no Salão Automóvel de Detroit durante a semana passada, havia ainda mais uma carta na manga por parte da marca americana, para fazer delirar os seus fãs.

E era nada mais, nada menos, que a reencarnação do Mustang Bullitt, 50 anos depois. E esta Steve?! Não estavas à espera, pois não?!. No dia 17 de outubro de 1968, o Ford Mustang Bullitt era dado a conhecer ao mundo, no filme policial “Bullitt”, onde fez uma grande dupla com o ator Steve McQueen, uma grande estrela do cinema mundial daquela altura.

 

A Ford Performance tratou de pegar na nova geração do Mustang GT e dar-lhe um tratamento à Bullitt. O motor usado é claro está, o V8 de 5.0L de cilindrada mas com a potência aumentada até aos 475 cv, devido a algumas modificações no motor e para melhorar o som, um escape desportivo de alto rendimento.

Na estética, o novo Bullitt surge como o antigo de 1968, sem emblemas, sem listas, nem apêndices desnecessários, sem “mariquices” como se diz na gíria, apenas pintado na cor verde Dark Highland, ou se quiser em preto. Tem cromados à volta da grelha frontal e à volta das janelas. Inclui ainda umas jantes de 19 polegadas de 5 raios em preto.

No interior, a manete da caixa manual de 6 velocidades, é em forma de uma bola branca, como no Bullitt original de 1968. Tem umas bacquets da Recaro, um painel de instrumentos digital de 12 polegadas com o desenho do carro sempre que ligar o motor e em vez do habitual pónei ao centro do volante, este Mustang tem a palavra Bullitt.

Esta nova reencarnação de um dos Mustang mais conhecidos em todo o mundo, começará a ser vendido nos Estados Unidos no próximo Verão e a Ford ainda não adiantou se poderá chegar também à Europa ou não. Apesar disso o primeiro exemplar já produzido, foi leiloado no fim de semana passado e foi rematado por 300 mil dólares, muito mas mesmo muito mais do que aquilo que ele vai custar quando a sua venda começar.

Fonte: Ford Performance / Razão Automóvel

Foto Capa: NetCarShow.com

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.