Eram apenas 14.9s que separavam Sebastien Ogier de Ott Tänak, mas com um dia fantástico, o francês aumentou para mais do dobro a vantagem que tem para o piloto da Toyota.
Ogier começou muito bem o dia, com uma virtuosa primeira etapa, onde conseguiu aumentar a vantagem para o segundo para mais de 1s. 1:18.4s era a diferença depois da SS9, a primeira especial de hoje.
Tänak lutou muito e venceu as duas especiais seguintes, tirando alguma da vantagem de Ogier na paragem para almoço. No final da SS12, a diferença era de 39.5s com vantagem para Ogier. O francês da M-Sport afirmou que queria ter mais de 30s de vantagem para Tänak e que a perda de 6s na SS13 foi o que estava previsto para o dia.
Dani Sordo bateu na primeira etapa do dia e ajudou a que Latvala se colocasse no último lugar do pódio, à frente do seu compatriota e colega de equipa, Lappi. O jovem da Toyota ainda apanhou um susto, quando furou durante a SS11 e perdeu a posição para Kris Meeke, que era o melhor Citroën do dia. No entanto, Lappi fechou o dia muito rápido e conseguiu recuperar a 4ª posição com apenas 1.06s à frente de Meeke.
Classificação após a SS13:
Em WRC2 não há mudanças com Kopecky a dominar em toda a linha o rali.
Amanhã os pilotos terão os últimos 67.7Km de competição com a passagem no mítico Col de Turini, servindo de Power Stage.