Foi hoje apresentada a lista de inscrições no European Le Mans Series, contando com 41 carros e 32 equipas representando 13 países. Portugal mantém a sua presença na série, como tem sido habitual com Filipe Albuquerque. Henrique Chaves estreia-se no ELMS, passando do monolugar do ano passado para o cockpit do Dallara P217 da equipa espanhola AVF, que se estreia também na série.
Não serão apenas estes dois pilotos a dar a cara por Portugal. A Algarve Pro Racing é uma equipa nacional baseada em Portimão, que competirá com dois carros (um Ligier e um Oreca), sendo um deles com as cores da Rebellion, como uma espécie de equipa júnior dos suíços na classe maior da série europeia, nos LMP2. No chassis da Ligier estará a dupla Mark Patterson/Ate De Jong e no Oreca, com as cores da Rebellion, estarão os pilotos Harrison Newey e Thomas Laurent.
Os 17 protótipos inscritos nos LMP2 serão divididos entre 3 construtores: a Dallara terá 4 carros, a Oreca (tem sido o carro mais forte nos LMP2) 7 e a Ligier 6. Filipe Albuquerque pilotará o Ligier da United Autosports, a mesma equipa de 2017, para tentar levar de vencida desta vez, o Oreca da G-Drive Racing. O russo Rusinov, apresenta um trio de pilotos de respeito, com Jean-Eric Vergne, ex-F1 e actual piloto da Fórmula E, como piloto Platinum .
Também muito perigosos, são os carros da DragonSpeed (Nicolas Lapierre será o 3º piloto do carro) e a Panis Barthez Competition.
Nos LMP3, o destaque vai para a United Autosports, que mantém os pilotos campeões em 2017, mas teremos que olhar para o que fará a DKR Engineering, estreante no ELMS e vencedora da Michelin Le Mans Cup no ano passado.
Nos LMGTE a luta manter-se-à entre os 3 Porsche 911 RSR e os 3 Ferrari 488 GTE. A Krohn Racing regressa a esta classe, após ter feito escala em 2017 nos LMP2, um pouco sem sucesso.
Lista de entradas, aqui.
A 9 e 10 de Abril teremos os testes pré temporada do ELMS, com a competição a ter início a 15 desse mês no mesmo circuito, em Paul Ricard.