CPR – Miguel Barbosa e Ricardo Moura em luta acesa pela liderança

Miguel Barbosa e Ricardo Moura têm dado espectáculo com lutas ininterruptas pela liderança. Parece que os dois pilotos combinaram vencer as PE à vez! No final do primeiro dia, depois de 5 etapas, incluindo a dupla passagem pela Fafe Street Stage, que deu ao público muito espectáculo.

Ricardo Moura foi o primeiro piloto a garantir uma vitória numa etapa do Campeonato de Portugal de Ralis 2018. O açoriano venceu a passagem por Lameirinha 1 com 1.1s de vantagem para Barbosa, enquanto Pedro Meireles era 3º na etapa a mais de 9s do primeiro. Armindo Araújo, de regresso ao Nacional, foi 4º e o melhor piloto com os estreantes Hyundai.

Na PE2, Luilhas 1, foi Barbosa que venceu, tendo passado para a liderança da primeira prova do ano. Com uma vantagem de 3.7s na geral, Barbosa partiu para a PE3 com líder, mas Moura respondeu ao ataque do homem do Skoda Fabia. “Roubou” a liderança e ficou com 3.4s a separa-lo de Barbosa. No último lugar do pódio acontecia a mesma coisa, com Armindo Araújo a perder o 3º posto que tinha conseguido na PE2 para Pedro Meireles, na PE3.

Moura conseguiu manter a liderança durante a PE4, tendo inclusive, aumentado a vantagem para 7.5s de Barbosa. Armindo Araújo perdeu duas posições durante essa etapa, tendo sido ultrapassado por José Pedro Fontes e João Barros. Pedro Meireles mantinha-se em 3º.

Se Armando Araújo perdeu posições na última etapa antes da Fafe Street Stage, Carlos Vieira, também em Hyundai, teve um problema com a pressão da gasolina na primeira etapa e capotou na segunda, mantendo-se no final do dia mesmo assim, em 8º lugar da geral.

Na primeira passagem pela Especial nocturna no centro de Fafe, Miguel Barbosa venceu com Vieira em 2º. Ricardo Moura foi apenas 4º, mas manteve a liderança por uns escassos 0.1s. Na segunda passagem pelo centro de Fafe, Barbosa continuou a ser o melhor e Moura voltou a ser apenas 4º, tendo desta vez, perdido a primeira posição.

No final do dia, é Barbosa quem lidera com 1.6s para Moura. Meireles é 3º a mais de 50s de Barbosa, com José Pedro Fontes 15s atrás dele. João Barros fecha o top5.

Nos 2RM, é o actual campeão nacional, Pedro Antunes quem lidera, com 3:35.1s de vantagem para Paulo Neto.

A classificação geral, aqui.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.