Que espectáculo nos estão a dar os pilotos do WRC na Suécia! Se ontem a Hyundai terminava o dia com o domínio do top3, enquanto Breen se impôs como o melhor dos outros e deu boas indicações durante a tarde de sexta.
Hoje parece que esse paradigma mudou. Neuville ainda é líder na paragem para almoço, mas os seus colegas já perderam os seus lugares para Breen, que continua com um bom ritmo e pode causar alguma surpresa. Enquanto Mikkelsen já é 3º (terminou ontem no segundo posto), Paddon desceu também uma posição e está fora do pódio, mas a apenas 0.2s do seu colega norueguês.
Se Neuville terminou o dia de ontem com uma vantagem de 4.9s para o seu colega de equipa, Breen já retirou algum desse tempo e coloca a diferença em 4.6s. Já Mikkelsen tem mais de 15s de desvantagem para o irlandês da Citroën.
Os três pilotos da Toyota continuam todos colados, mas já ultrapassaram Suninen no 6º posto, com o finlandês em 9º e continuando a ser o melhor piloto da M-Sport. O rali da Suécia está a ser mesmo muito mau para os Ford, com Ogier e Evans ainda de fora do top10, que é actualmente fechado por Meeke.
Tänak venceu duas etapas da manhã, tendo a Toyota conseguido colocar os 3 pilotos no top3 da SS10. Neuville e Breen dividem as vitórias nas outras duas etapas da manhã.
Temos ainda 4 etapas para a tarde, que começam a rolar dentro de momentos.
Um pensamento sobre “WRC – Breen mete Neuville na ordem”