Johann Zarco aos comandos da Yamaha M1 de 2017 foi o piloto em destaque nos três dias de testes que se realizaram no Qatar. Zarco terminou o “fim de semana” com o melhor tempo combinado no último dia de testes, após completar a melhor volta em 1.54.029s.
O francês têm mostrado nesta pré época que o andamento realizado na temporada transacta não foi ao acaso, e têm-se evidenciado uma vez mais, mostrando que é necessário contar com ele em 2018. No Qatar, o piloto da Monster bateu mesmo os dois pilotos de fábrica da Yamaha.
Valentino Rossi foi o segundo melhor piloto com um tempo de 1.54.276s . A completar o TOP 3 terminou o vice campeão de 2017, Andrea Dovizioso. Já Cal Crutchlow foi o melhor piloto aos comandos de uma Honda e terminou na quarta posição. Maverick Viñales, companheiro de equipa de Rossi, quedou-se com o quinto melhor registo combinado.
De destacar também, Franco Morbidelli, que foi o melhor estreante em pista. O italiano da Marc VDS efetuou o décimo segundo melhor tempo(1.55.132s).
Nota: No fim de semana de 16-18 de Março têm inicio a temporada de MotoGP, Moto2 e Moto3 . O Qatar irá receber uma vez mais a primeira prova do mundial. A não perder!