WTCR – Tarquini e Oriola dividem as Pole do dia

Gabriele Tarquini foi o homem mais rápido da Q3 em Marrocos. O italiano chegou à última parte da qualificação na companhia dos restantes Hyundai e do Honda de Yann Ehrlacher. Tarquini terá ao seu lado Muller na grelha de partida da corrida 3, com o húngaro Michelisz e Bjork logo atrás.

Na Q1, ficaram de fora Esteban Guerrieri, Tom Coronel, John Filippi, Mat’o Homola, Benjamin Lessennes, Aurélien Comte, Szabo, Berthon, Dupont, Nagy, Giovanardi, Panis e Morbidelli.

Yvan Muller foi o mais rápido, com os restantes 3 Hyundai a seguirem as pisadas do francês. Na primeira parte da qualificação Denis Dupont teve uma saída de pista e bateu forte nas protecções do circuito marroquino, obrigando à paragem prolongada da sessão. Em princípio, a causa do acidente foi a falta de travões.

Na Q2, apenas os 4 Hyundai passaram, com Thed Bjork a ser o mais rápido de todos e o 5º posto da sessão ficou para Yann Ehrlacher, o único não-Hyundai a passar para a Q3. Pepe Oriola ficou com a pole position para a corrida 2.

A qualificação ficou marcada, para além do acidente de Dupont, de um ritmo muito igual entre os primeiros. Realmente, parece que o i30N TCR é o carro mais forte, pelo menos neste traçado.

Foto: Francois Flamand / DPPI

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.