Yann Ehrlacher venceu a corrida 1 do WTCR na Hungria. O jovem da Munnich ganhou a posição desde a largada com o seu colega de equipa, Esteban Guerrieri a seguir-lhe as pisadas. O argentino não atacou a posição do colega e mantiveram-se longe do perigo dos Hyundai. A luta pela terceira posição foi brava, com Michelisz a ultrapassar Muller na penúltima volta e a garantir o pódio, para o delírio dos espectadores húngaros.
Na partida, Michelisz perdeu 3 posições, tendo cedido a liderança a Yann Erhlacher, seguido de Esteban Guerrieri e com mais novo rival do húngaro, Yvan Muller, em terceiro. Michelisz esteve sempre muito junto à traseira do i30N TCR de Muller e na 5ª volta, tentou a ultrapassagem na curva 1, mas perdeu o tempo de travagem e saiu pela escapatória. Pelo menos não perdeu a posição para Huff que seguia em 5º à espera de algo na frente. O Golf GTi não tinha a velocidade dos da frente.
Erlacher manteu-se na liderança, enquanto Guerrieri não o atacava e a luta pela terceira posição deixava os Honda com alguma distância para gerirem.
Destaque para Daniel Nagy que andou sempre de um lado para o outro da pista, na tentativa de ultrapassar Tarquini, que por sua vez, apertava Huff.
Na penúltima volta, Michelisz saiu do cone de ar de Muller e conseguiu ultrapassa-lo na recta da meta, mantendo uma trajectória limpa na curva 1, conseguindo pelo menos o pódio.
Top 5:
Erhlacher
Guerrieri
Michelisz
Muller
Huff