A dupla Armindo Araújo / Luís Ramalho venceu o Rali de Mortágua, a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis, com o Hyundai i20 R5 da equipa Team Hyundai Portugal. Depois de um furo logo no primeiro troço de sábado, Armindo Araújo andou sempre ao ataque e conseguiu terminar este terceiro rali do CPR com uma vitória. Esta também foi a primeira vitória do piloto depois de voltar à competição automóvel.
Depois desta vitória, Armindo Araújo acredita que tem condições para lutar pelo o título nacional e destaca também todo o árduo trabalho que a equipa tem realizado para extrair todo o potencial do Hyundai i20 R5. A outra dupla da Team Hyundai Portugal, Carlos Vieira / Jorge Carvalho ficaram no 3º lugar final.
No segundo lugar ficou a dupla Pedro Meireles / Mário Castro aos comandos de um Skoda Fabia R5. Já a dupla Miguel Barbosa / Hugo Magalhães depois de estarem no primeiro lugar do rali e com tudo para vencerem, deitaram tudo a perder com um erro. Na etapa especial de Mortágua, deram uma volta a mais na rotunda. Com isso perderam tempo precioso e ainda sofreram uma penalização de 3 min devido a esse erro. Terminaram assim o Rali de Mortágua no 7º lugar final.
Classificação Final Top 10:
1º Hiroki Arai / Glenn Macneall – Ford Fiesta R5 (não conta para o CPR)
2º Armindo Araújo / Luís Ramalho – Hyundai i20 R5
3º Katsuta Takamoto / Salminem Marko – Ford Fiesta R5 (não conta para o CPR)
4º Pedro Meireles / Mário Castro – Skoda Fabia R5
5º Carlos Vieira / Jorge Carvalho – Hyundai i20 R5
6º Ricardo Teodósio / José Teixeira – Skoda Fabia R5
7º Joaquim Alves / António Costa – Skoda Fabia R5
8º Manuel Castro / Luís Costa – Hyundai i20 R5
9º Miguel Barbosa / Hugo Magalhães – Skoda Fabia R5
10º Pedro Almeida / Nuno Almeida – Ford Fiesta R5
📸 Hyundai Portugal Motorsport Facebook