Gabriele Tarquini foi o vencedor da corrida 3 da ronda húngara. O italiano respondeu pela marca sul coreana aos avanços feitos este fim de semana pelos adversários, principalmente pelo 1-2 da Honda na corrida 1 e a vitória de Huff na corrida 2. Se estes venceram pela primeira vez, Tarquini repetiu a posição cimeira do pódio.
Na falta de Norbert Michelisz conseguir vencer em casa, foi o experiente piloto a levar a BRC à vitória este fim de semana, cimentando também a sua liderança na Taça do Mundo.
Yvan Muller também se destacou neste fim de semana, embora ainda não tenha vencido. Foram 2 pódios para Monsieur Muller em Hungaroring. Com este resultado na última corrida da Hungria, é mais que garantido que o Hyundai i30N TCR é o carro mais bem equilibrado do pelotão, pese o facto de “apenas” ter vencido uma corrida.
Abordaremos esta questão mais tarde, mas pensamos que é hora de rever o BoP nos TCR, tanto para os Hyundai como, por exemplo, para os Audi RS3 LMS, que carregam muito peso para as performances que apresentam.
Foto de capa: Thomas Fenetre/DPPI