TCR Europe – Má sorte para os portugueses

Os tres pilotos nacionais a competirem na primeira ronda do TCR Europe, não tiveram a estreia desejada, certamente. O único piloto a terminar a prova foi Francisco Abreu, que ainda que tenha terminado em 13º, sofreu alguns toques e saídas ligeiras pista.

Francisco Mora, que era à partida o melhor português posicionado, sofreu um toque na traseira do Hyundai i30N TCR logo na travagem para a curva 1 ainda na partida. O campeão nacional em título fez um pião fora da pista e ainda voltou à corrida, mas para logo depois retornar ao pit lane e abandonar a corrida.

Gustavo Moura, que ainda conseguiu ganhar algumas posições nas voltas iniciais, também desistiu da corrida. Ainda não sabemos se por algum problema no Audi RS3 LMS ou devido a algum toque de um adversário.

Francisco Abreu teve um inicio de corrida algo conturbado, mas conseguiu terminar a corrida e mesmo não tendo aparecido muito na transmissão da corrida, terminou em 13º lugar. Conseguiu subir 3 posições em relação ao seu lugar na grelha.

O vencedor da primeira corrida deste evento em Paul Ricard, foi Dusan Borkovich que levou o Hyundai da Target da primeira à última volta sem problema nenhum. No pódio ficaram Daniel Nagy, que ultrapassou no inicio o espanhol Mikel Azcona, tendo este ficado no lugar mais baixo do pódio.

Grande emoção à corrida trouxeram os pilotos das posições intermédias. Josh Files, Stian Paulsen, Reece Barr, Jean-Karl Vernay e Kris Richard lutaram muito por cada centímetro de pista, numa boa demonstração de touring car.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.