A Honda bateu no ano passado, o recorde para o automóvel de tração dianteira mais rápido no Circuito de Nürburgring Nordschleife, alcançando um tempo de 7:43.8 minutos. Mas a marca japonesa não quis ficar por aqui.
Na semana passada, o piloto Esteban Guerrieri, bateu também o recorde no Circuito de Magny-Cours em França, para este tipo de automóveis, conseguindo um tempo de 2:01.51 minutos. De referir que o recorde foi alcançado com um Civic Type-R sem modificações, nem reduções de peso e com pneus de estrada.
Sobre o novo recorde nesta pista francesa, o piloto Esteban Guerrieri referiu: “O melhor sobre o Type R é que nos dá confiança. É muito responsivo e oferece um excelente feedback. As pessoas apelidam o Type R de hot hatch e provamos hoje que realmente o é; este automóvel continua a impulsionar os limites do que é possível a partir da tração dianteira.”
E com este novo recorde a Honda apresentou o desafio “Type-R Challenge 2018”. Este desafio consiste em quebrar os recordes de automóveis de produção de tração dianteira em vários circuitos famosos. Depois de Magny-Cours, virá mais tarde o Circuito do Estoril, o de Hungaroring, de Silverstone e de Spa-Francorchamps.
Para pilotar o Honda Civic Type-R, depois de Esteban Guerrieri, a Honda irá contar com Jenson Button, Tiago Monteiro, Bertrand Baguette e Matt Neal. Será que o poderoso Honda Civic Type-R de 320 cv e 400 Nm conseguirá ser o rei dos recordes?!
Achamos que sim …