CPVT – Corrida acidentada com vitória de Parente

A primeira corrida do CPVT foi bastante acidentada e teve duas entradas do Safety Car. Francisco Mora foi um dos envolvidos no primeiro acidente da prova e não conseguiu capitalizar a pole position obtida ontem.

Mora não teve o melhor arranque possível e logo na partida ficou bastante apertado por Francisco Abreu e Armando Parente. Os pilotos do Golf GTi e do Peugeot 308 ficaram um de cada lado de Mora, pelo que o piloto do Cupra Leon não conseguiu tapar os dois pilotos adversários. Na primeira curva do Circuito Vasco Sameiro, Mora bateu e ficou de fora da corrida, com a traseira de Francisco Abreu também danificada. Parente surgiu na linha de meta (entretanto o SC já estava em pista) na frente.

Manuel Gião teve de entrar nas boxes, logo após a saída de pista do SC, com um pneu furado e regressou pouco depois, com bastantes posições perdidas. Abreu foi também obrigado a parar, com uma peça da traseira do 308 que estava na iminência de saltar. Também ele perdeu muitas posições.

Seguiam na frente Armando Parente, Pedro Salvador (que ainda se chegou à traseira de Parente, mas foi prejudicado na sua tentativa pela segunda entrada do SC) e Francisco Carvalho, com a luta pelas posições intermédias a ser bastante disputada. Gustavo Moura aparecia em 4º, com João Sousa (TCC) a surpreender e a chegar-se ao piloto do Audi RS3.

Nas últimas voltas Sousa tentou ultrapassar Moura na entrada para a recta da meta, mas a tentativa resultou num toque entre os dois. Ambos os pilotos continuaram em luta, mas na travagem para a chicane, no interior do traçado, Sousa seguiu em frente (tentaremos apurar o que se passou) e teve de desistir, com o Seat Leon bastante danificado.

José Correia em Nissan Nismo GT-R estava também ele, a fazer uma excelente corrida, mas uma ligeira saída pela relva deitou a perder a sua provável vitória nos Supercars. Daniel Teixeira levou assim a vitória nessa série.

O regressado Armando Parente é assim o primeiro vencedor do CPVT – TCR Portugal com um pódio de “experientes” pilotos. Pedro Salvador e Francisco Carvalho terminaram no pódio.

Advertisement

Um pensamento sobre “CPVT – Corrida acidentada com vitória de Parente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.