A Volvo Cars ultrapassou recentemente, as 400.000 unidades vendidas em todo o Mundo da 1ª geração do seu modelo Volvo V60. Esta é uma cifra particularmente relevante para a marca numa altura em que se encontra precisamente a lançar a 2ª geração deste modelo de inegável sucesso.
Fazendo jus a uma histórica tradição de carrinhas Volvo, a 1ª geração Volvo V60 foi inicialmente apresentada em 2010, como uma referência de estilo e performance com um pack de segurança inigualável para data.
No seu avançado pack de segurança destacava-se a estreia mundial do Pedestrian Detection with Full Auto Brake solução tecnológica avançada que permitia não só a deteção de peões que se atravessassem à frente do veículo, como também uma travagem automática caso o condutor fosse incapaz de travar a tempo.
Adicionalmente a Volvo V60 apresentava:
- Collision Warning with Auto Brake
- City Safety
- Driver Alert Control.
- Blind Spot Information System
- Lane Departure Warning
- Adaptive Cruise Control
Os objetivos iniciais de vendas apontavam para cerca de 50.000 unidades ano, de um modelo que seria predominantemente comercializado em solo europeu. Estes objetivos foram atingidos e reforçados, em 2015, com a chegada da versão V60 Cross Country.
A marca sueca encontra-se atualmente em fase de lançamento da nova geração da Volvo V60, modelo que promete continuar a senda de sucesso do seu antecessor. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da Série 90 e no Novo XC60, a nova Volvo V60 é sinónimo de elegância e versatilidade e constitui um novo capítulo na história de sucesso da marca no que toca ao design e ao desenvolvimento de carrinhas.