WTCR – Segundo Wildcard para Vila Real é José Rodrigues

José Rodrigues é o segundo nome a ser anunciado como piloto wildcard para a corrida de Portugal do WTCR a realizar-se em Junho no Circuito Internacional de Vila Real.

Rodrigues actualmente encontra-se a disputar o TCR Itália, tendo tido uma passagem muito positiva pelo ADAC TCR Germany até meados da época de 2017. Em declarações ao Chicane Motores, ainda antes do anúncio, o piloto afirmava estar muito feliz a competir em Itália, onde o nível de competitividade, em relação à Alemanha, em parte o surpreendeu.

“O nível na Itália surpreendeu-me de certa forma, pois temos pilotos muito experientes e muito aguerridos. Na Alemanha as corridas são muito rápidas, mas com muito rigor, enquanto na Itália temos muito mais lutas em pista. E este tipo de lutas dá-nos uma experiência muito importante para o futuro.”

José Rodrigues já teve uma experiência como wildcard em Vila Real. No ano passado, competiu no circuito transmontano no pelotão do ETCC, tendo conseguido um bom registo, com um 3º lugar final na corrida 1. 

“Estou muito feliz por anunciar a minha presença no WTCR em Vila Real. Chegar a um Campeonato do Mundo FIA é um sonho de criança. É fantástico, mas é também, o culminar de alguns anos de muito esforço e paixão de todos os que me apoiaram até aqui.  Acima de tudo vou tentar pôr em prática durante a minha participação tudo o que aprendi até aqui, e só assim poderei lutar com os melhores do Mundo.  É uma oportunidade única de mostrar o meu valor perante o meu público e o meu país!”

Falta apenas, neste momento, confirmar se o piloto de Braga competirá no Circuito Internacional de Vila Real com o habitual Honda Civic Type R Fk2. Sabemos que existe a possibilidade de José Rodrigues se apresentar com outro carro, até possivelmente de outra marca.

 

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.