Apostada em mudar a estratégia de comunicação da marca, a Volvo apostará em “transformar e reforçar a sua ligação próxima e forte aos seus clientes, pretendendo
atingir, a meio da próxima década 5 milhões de contactos directos”, anunciam os suecos através de comunicado de imprensa.
Assim, a Volvo Cars pretende organizar os seus próprios eventos e alcançar novos públicos, como é exemplo o lançamento do novo S60 no dia da inauguração da sua primeira fábrica nos Estados Unidos, em Charleston, na Carolina do Sul.
A marca anuncia, no mesmo comunicado, que não estará presente no Salão de Genebra do próximo ano, tendo Björn Annwall , Vice President Sénior de Strategy, brand and retail da Volvo Cars, justificado desta forma a ausência:
“A mudança actual na indústria automóvel está a criar novos públicos para a Volvo Cars e novas formas de apresentar os produtos ao mercado. Apresentarmo-nos de forma automática nos eventos tradicionais da indústria já não funciona neste contexto para nós – procuraremos adaptar a nossa forma de comunicar à mensagem, ao timing e à natureza da tecnologia que estamos a apresentar, em cada momento particular. Isto não significa que nunca mais estaremos presentes em salões automóveis. Esperamos que
os eventos da indústria, tal como o Salão Internacional de Genebra continuem a evoluir e que seja possível regressar no futuro.”
Podemos depreender pelas palavras de Annwall que os salões, especificamente o de Genebra, já não conseguem dar o alcance que a marca procura dar à sua mensagem. Veremos se será apenas a Volvo a pensar desta forma ou se mais alguma marca se partilha desta visão apresentada.
Com Press Info