Numa curta conversa com Manuel Gião, piloto do KIA Cee’d TCR da CRM, após o primeiro treino livre do dia em Vila Real, afirmou ao Chicane que o seu carro tem ainda margem de manobra para evoluir.
A equipa testou antes de Vila Real e percebeu que o carro tem algumas condicionantes, principalmente a nível de travagem, que terão de ser melhoradas, não sabendo o piloto se o poderiam fazer ainda durante este fim de semana.
Gião afirmou mesmo que já deu o feedback à equipa de mais algumas melhorias podem ser feitas ao KIA, mas tem a noção que só com algum tempo é que essas melhorias podem ser efectuadas. “O que este carro precisa é de testes. Só com muito tempo em pista é que podemos melhorar o KIA. Com as condicionantes na travagem, torna-se dificil de segurar o carro de frente, porque quando entra o turbo, o carro foge de frente, o que neste circuito tem de se ter cuidado. Nos circuito seguintes vamos precisar de melhorar este pormenor e penso que assim sendo, podemos chegar a pódios que nos levam a mais apoios para desenvolver o carro.”
Manuel Gião terminou com o 5º melhor tempo nos FP1 e FP2.