Qualificação 1
Pedro Salvador (Seat Leon Cupra TCR) rodou em 2m 04,525s o que lhe deu a pole-position para a primeira corrida do fim-de-semana. Sessão muito discutida, em que Rafael Lobato (Peugeot 308 TCR) estava igualmente apostado em fazer o melhor tempo, tanto mais que à porta de casa é sempre mais interessante, mas ficou a duas escassas décimas e fica também a promessa de uma corrida muito disputada.
Armando Parente (WV Golf GTI TCR) evoluiu os tempos até à marca de 2m 05,696s, mais 1,1 segundos do que a pole-position.
José Correia (Nissan Nismo GTR GT3) fez o quarto melhor tempo da geral, com 2m 06,806s foi o mais rápido nos Supercar, batendo mesmo os Audi RS3 LMS de Gustavo Moura e de Francisco Carvalho, ambos TCR:
Nos Supercar seguiu-se Fábio Mota (Peugeot 308 TCR) e João Sousa (Seat Leon) foi o melhor do TCC, com o oitavo tempo da geral.
Manuel Gião foi uma ausência notada. O Kia Cee´d TCR, com problemas eléctricos não pegou, o que o impossibilitou de fazer a qualificação.
Nos Supercar um problema de caixa, colocou Gonçalo Manahu fora da qualificação.
Qualificação 2
Pedro Salvador regressou à pista para baixar o tempo da primeira qualificação e marcou 2m 04,302s.
Francisco Carvalho (Audi RS3 LMS) evoluiu muito bem nesta sessão e colocou-se no segundo posto, a 32 centésimas da marca de Salvador.
Gustavo Moura (Audi RS3 LMS) foi outro piloto que evoluiu melhor do que a concorrência e colocou-se no terceiro lugar da grelha a 1,9 segundos. José Cautela (VW Golf GTI TR) aproximou-se da marca do piloto do Audi e fez a quarta marca.
Quando tudo parecia resolvido, a três minutos do fim, Francisco Abreu (Peugeot 308 TCR), que não começou o dia da melhor forma, com um toque logo no início dos treinos livres, realizou uma volta rápida em 2m 05,433s que o colocou a 1,1s do melhor tempo, na terceira posição da grelha para a segunda corrida.
Moura e Cautela baixaram uma posição, passando para quarto e quinto, respectivamente.
Nos Supercar, Daniel Teixeira (Seat Leon Supercup) realizou o melhor tempo, 2m 07,743s, sexto da geral, depois de uma grande “luta” com Fábio Mota (Peugeot 308 Cup). Logo após, rodou José Correia.
As ausências de Manuel Gião e de Gonçalo Manahu repetiram-se, pois os carros não ficaram prontos a tempo.
A sessão terminou cerca de dois minutos mais cedo do que previsto, pois foi necessário repor alguns elementos da chicane do fundo de Mateus, no devido lugar.
Press Info