Depois de um acidente envolvendo muitos dos 27 carros logo na primeira curva do Circuito de Vila Real, a corrida foi retomada às 18.15h.
Vários dos concorrentes ficaram de fora no recomeço, pelo que a grelha foi bastante mais curta do que os iniciais 27 carros, mas o mais importantes foi a noticia que todos os pilotos estavam bem, mesmo depois do enorme acidente.
Muller arrancou do primeiro posto no recomeço da corrida e assim continuou até ao fim, acabando como o vencedor da primeira corrida. Uma corrida que teve poucas lutas, pois os pilotos não queriam mais acidentes. No segundo lutar terminou o piloto argentino Esteban Guerrieri e no terceiro lugar ficou o espanhol Pepe Oriola, que foi o que mais arriscou nesta primeira corrida. Pelo o caminho ficaram alguns pilotos, pois as mazelas do enorme acidente deixaram ainda marcas escondidas. Foi o caso de Michelisz, Coronel, Dupont e Panis.
Quanto aos pilotos portugueses, Edgar Florindo bateu-se bem e conseguiu ultrapassar vários adversários e manteve-se em luta com Nagy até ao fim. Terminou na 13º posição. José Rodrigues começou nas boxes e voltou à pista fazendo apenas algumas voltas, terminando assim no fim do pelotão.
Foto: Cristiano Limoeiro