Miguel Oliveira esteve presente no 49º Circuito Internacional de Vila Real e o piloto luso confessou que foi a primeira vez que esteve neste circuito de mota. Para além de explicar qual é o sentimento que teve ao visitar o Circuito, Oliveira antecipou a próxima prova do Moto2 e a possibilidade de ascender à liderança do campeonato.
“Para mim é um dia único, já que é a primeira vez que piso o asfalto de Vila Real numa mota. Isso deixa-me muito orgulhoso e muito contente, infelizmente foi a velocidades muito reduzidas, mas muito especial por ter tido a oportunidade de trazer os meus pupilos comigo, da Oliveira Cup. Vila Real dispensa qualquer tipo de apresentações a nível de cultura de desporto motorizado. No norte do país é onde há mais fãs e mais calor e senti isso durante o dia todo.”
O piloto nacional foi bastante acarinhado pela multidão que o recebeu em Vila Real e isso deixou-o bastante orgulhoso por ser reconhecido como uma das bandeiras de Portugal no estrangeiro.
“Não pretendo ser conhecido, mas sim reconhecido. As pessoas reconhecem o meu trabalho, o meu trabalho fora dela e é isso que a mim me importa mais”.
Em relação ao seu futuro em 2019, Oliveira afirmou que isso o deixa descansado e que pensa apenas na conquista do título de Moto2 ainda este ano.
“Deixou-me muito mais descontraído o facto de saber com antecedência que o meu futuro passa por competir no MotoGP e essa certeza nada me desvia do meu foco que é lutar pelo título.”
Miguel Oliveira está a apenas 1 ponto de poder ascender à liderança do Moto2 e isso pode até acontecer já em Assen.